terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais de 30 caravanas participaram do Culto dos 106 anos da IELB

Cerca de duas mil pessoas participaram do Culto dos 106 Anos da IELB, realizado no campus da UPF, em Passo Fundo, no domingo dia 20/06. Sob a coordenação dos pastores Günther Pfluck e Mário Fukue, os pastores e congregações do Distrito Rio Uruguai trabalharam durante os últimos meses na organização e divulgação do culto festivo. A celebração contou com apresentações de grupos musicais, coral, grupo de jovens e também do cantor Carlos Magrão.


Mais de 30 caravanas de fiéis vindas de todo o RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro chegaram ao Centro de Lazer e Cultura Popular, da UPF, antes das 9h da manhã de domingo. A baixa temperatura não desanimou os luteranos que foram recebidos com um saboroso café, bolachas e cucas preparadas pelas senhoras das congregações de Passo Fundo. Idosos, crianças e jovens visitaram e adquiriram produtos nas bancas da Editora Concórdia e também da Hora Luterana. Reencontro de amigos, pastores e até parentes marcou o clima de integração da festividade.

Antes da abertura oficial o cantor Carlos Magrão fez um pequeno show. O coral fez o aquecimento e também se apresentaram dois grupos musicais. O prefeito de Passo Fundo, Airton Lângaro Dipp fez uma saudação e falou da importância da IELB na região. O Arcebispo da Diocese Católica Romana de Passo Fundo, Dom Pedro Ercílio Simom desejou muitas bênçãos no trabalho de evangelização da IELB em todo o Brasil. O deputado estadual, Luciano Azevedo enfatizou o sentido da cristandade na vida de todos e destacou o trabalho feito em Passo Fundo pelos pastores da IELB. Entre os convidados também estavam o pastor da Igreja Assembléia de Deus, de Passo Fundo; João Maria da S. Hermel; o Vice-Reitor Administrativo da UPF, Nelson Germano Beck; o vice-prefeito de Passo Fundo,  René Cecconello e o bispo emérito Dom Urbano Algayer.


Presentes:
Diretoria Nacional da IELB:
Presidente: Rev. Egon Kopereck
1º Vice-Presidente: Rev. Arnildo Schneider
Tesoureiro: Renato Bauermann
Conselho do Distrito Rio Uruguai:
 Rev. Flávio Jandt – Conselheiro  
 Rev. Paulo Zenkner - Vice-conselheiro
 Norberto Ollmann - Líder leigo
 Jair Jung – Vice-líder leigo
 Gesilimar Drews - Secretário
 Cláudio Krüger - Tesoureiro

Locais representados pelas caravanas:

Rio Grande do Sul
Porto Alegre
São Leopoldo
Novo Hamburgo
Conventos - Lajeado
Arroio do Meio
Ijuí
Giruá
Tenente Portela
Não me Toque
Carazinho
Caxias do Sul
Ernestina
Campinas do Sul
Getúlio Vargas
Erechim
Paulo Bento
Estação
Erebango
Charrua
Riso Liso
Itá
4 Irmãos
Marcelino Ramos
Piratuba
Passo Fundo
Marau
Vila Lângaro
______________________________________________________________________________
Santa Catarina
Schroeder
Concórdia
Seara
Chapecó
São Miguel do Oeste
______________________________________________________________________________
 Paraná
Capanema
Perola do Oeste
Santo Antonio do Sudoeste


Um comentário:

  1. A celebração dos 106 anos da IELB foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. O culto foi maravilhoso. Foi de encher os olhos, o coração e a alma.
    Valeu a pena acordar as 04:30 da manhã no domingo para viajar até Passo Fundo. E tenho a certeza que quem foi não se arrependeu.
    Louvo a Deus pela IELB. Louvo a Deus por este momento marcante que tivemos em Passo Fundo. Louvo a Deus por todos os membros desta linda igreja que é a IELB.
    Em Cristo!
    Pr Alessandro Souto

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...