quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem é Jesus Cristo?



Nós cremos, ensinamos e confessamos que Jesus Cristo é o único Filho de Deus. Ele não é uma criatura de Deus, como o são os homens, sendo assim, igual ao seu Pai Celestial.
A fim de redimir a humanidade, Jesus se submeteu à morte de crucificação, imposta pelos que não o aceitavam como o Prometido de Deus, e executada por ordem de Pilatos, governador romano da Judéia. Tendo a morte de Jesus ocorrido numa sexta-feira, ele foi sepultado às pressas numa sepultura nova, escavada na rocha, e diante da qual se rolou uma grande pedra. Com a finalidade de evitar que o seu corpo fosse roubado, a entrada da sepultura foi lacrada e guardada por soldados romanos. Isto não impediu a gloriosa ressurreição de Jesus, ao amanhecer do domingo seguinte. Durante quarenta dias após a sua ressurreição, Jesus se mostrou aos seus discípulos, a muitas mulheres, e a uma multidão de mais de quinhentas pessoas de uma só vez, deixando, assim, esta extraordinária manifestação de vida, amplamente testemunhada. Então ele subiu ao céu, diante da vista de seus discípulos, para ocupar, à direita do trono de Deus, o seu lugar como Senhor dos destinos do mundo e, principalmente, de sua Igreja que ele mesmo redimiu e comprou para Deus. Deste lugar, em um dia ignorado por toda a raça humana e pelos anjos, ele voltará em glória, num abrir e fechar de olhos, como grande Juiz, para julgar os vivos, e os que até lá, de todos os tempos e lugares, tiverem morrido, mas que, nesse dia, serão todos ressuscitados, como Ele prometeu. Portanto, mais do que uma figura meramente histórica e heróica, Jesus reuniu todos atributos divinos e qualidades humanas, que fazem dele, ao mesmo tempo, poderoso Deus para vencer a morte e o pecado, e assim salvar a humanidade, e verdadeiro Homem para morrer por nós na cruz.

Referências bíblicas: Jo 1.1; Mt 1.18-25; 1 Pe 2.22; 2 Co 5.19; 1 Jo 2.2; Cl 2.15; Rm 1.14; At 10.42.

Conheça Jesus

Nós cremos, ensinamos e confessamos que JESUS CRISTO é o único Filho de Deus. Ele não foi criado. Ele foi gerado por Deus Pai desde a eternidade. Jesus existe desde a eternidade. Ele é igual ao seu e nosso Pai celestial. E. no tempo determinado por Deus, ele se fez Homem, veio a este mundo nascendo da Virgem Maria, como Deus havia prometido.

Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade dos pecados dela. Ele tinha que ser Deus para cumprir a Lei de Deus integralmente, o que nós não podemos fazer, e tinha que ser Homem para poder ser o nosso substituto.

Como Deus e Homem, Jesus Cristo viveu cerca de 33 anos aqui no mundo, de forma absolutamente santa, manifestou o seu poder operando sinais e milagres e anunciou o amor de Deus Pai. Foi também condenado injustamente, pregado a uma cruz, onde sofreu o castigo que nós merecíamos, morreu em nosso lugar, e satisfez a justiça de Deus. E ao terceiro dia ele ressuscitou dos mortos, para garantir a Vida Eterna aos que nele crêem. Quarenta dias depois ele subiu ao céu, onde está assentado à direita de Deus Pai. Ele virá novamente no Dia do Juízo Final, para julgar os vivos e os mortos.

À direita de Deus Pai, Jesus Cristo, como Deus e Homem, reina com poder sobre o mundo, e com graça e amor sobre a sua Igreja. A Igreja de Cristo, ou a Igreja Cristã é composta de todas as pessoas, de todos os tempos e lugares, que, independentemente de cor, raça, idade, sexo ou credo religioso, o aceitam como seu único e suficiente Salvador, e dele esperam a vida eterna.

Se você deseja conhecer mais sobre a vida e a obra de Jesus Cristo, matricule-se no Curso Bíblico por Correspondência "Quem é Jesus?". O curso é gratuito e não impõe qualquer compromisso aos seus participantes.

Você pode fazer a sua inscrição através do
Disque Grátis:
0800-55-8233, ou pelo
E-Mail: cptn@cptn.org.br
Dúvidas e informações? waldemar@cptn.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...