sexta-feira, 11 de junho de 2010

A bola está rolando


    A bola começa a rolar em mais uma copa do mundo! Bola que recebeu o nome de Jabulani, criticada por atacantes e goleiros.
    É comum ouvirmos reclamações após o jogo. Uns reclamam da bola, outros do campo, outros do juiz; afinal a culpa da derrota precisa ser colocada sobre alguém.
    No entanto, a bola oficial da Copa na África do Sul foi criticada já nos primeiros treinamentos. As críticas giram em torno do peso e principalmente da trajetória pouco constante.
    O fato é que, com ou sem reclamações, Jabulani é a bola da vez. Em 2014 será outra e depois ainda uma bola diferente. Preto e branco ou colorida, pesada ou bem leve, o certo é que ela sempre vai mudando!
    Assim é a vida, um dia diferente do outro! Um com nuvens, outro com sol, um pesado e cheio de tarefas e preocupações, outro leve e gostoso.
    Enquanto a Copa recém começa, o jogo da Vida apenas continua. Dia após dia a Copa da Vida vai sendo disputada num jogo onde pouco adianta reclamar e o mais sábio é simplesmente jogar. Porém, é preciso um rumo, uma direção, caso contrário o risco de gol contra é grande demais.
    É preciso cuidar com o jeito de jogar, afinal é típico do ser humano se achar um bola cheia, quando na verdade não passa de um bola murcha! Outra coisa é a equipe. De que lado vocês estão jogando? Quem são teus companheiros?
    A verdade é que no final das contas, o que vai fazer a diferença é se centralizamos o jogo em Jesus! A bem da verdade, temos o costume de deixá-lo no banco de reservas, sendo que em outras vezes nem o convocamos. Não precisamos aqui falar na posição em que vai atuar, afinal ele deve ser honrado em tudo o que fazemos, seja defendendo ou atacando, pois com as mãos e os pés crucificados ele consumou a vitória completa. Porém, foi na ressurreição que Ele ergueu a taça. Afinal, sendo Deus e Senhor, Jesus sempre é o capitão, ainda que entreguemos a braçadeira para outro.
    Seja na vida ou no futebol, é preciso atenção, é preciso esperar o Apito Final. Não dá para ficar bobeando nem reclamando da bola, pois ela continua rolando. O jeito é chutá-la na direção certa com confiança e fé. O gol é sempre bênção de Deus.
 
Pastor Ismar Lambrecht Pinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...