terça-feira, 8 de junho de 2010

ONDE É TEU LUGAR?

   Certa escola de psicologia afirma que “pertencer“ é a necessidade básica. Os argumentos são altamente persuasivos. Dizem que cada ser tem a necessidade de pertencer. Você concorda com isso?
   Pertencer, segundo o dicionário, significa manter um relacionamento estreito ou íntimo. A lista de significados inclue 1) ser propriedade de uma pessoa ou coisa; 2) estar colado ou atado por nascimento; 3) lealdade ou dependência; 4) ser membro de um clube, organização ou configuração; e 5) ser um atributo, parte, associado, ou função de uma pessoa ou coisa.
   Você pertence? Por vezes podemos ter a sensação de não pertencermos: ninguém se preocupa conosco... nada está dando certo... na família nos sentimos como órfãos... no trabalho temos a impressão de sermos escravos...ninguém nos dá ouvidos no clube... a igreja só presta atenção às coisas boas que fazemos... e por aí vamos indo.
   A quem é que Você pertence? Mãe ou pai; esposa ou marido; namorado ou namorada? A quem ou a quê?
   A Bíblia assegura que pertenvemos a Jesus Cristo, por causa do que Ele fez por nós, e que ninguém preenche, tão bem quanto Ele, a nossa necessidade básica de pertencer a alguém. 

(colaborador permanente do blog CELP) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...