segunda-feira, 28 de junho de 2010

Culto dos 65 anos da CELP



Coral CELP



Culto festivo 65 anos CELP - Sermão pastor Alessandro Souto
TEMA: “A SEMENTE DA PALAVRA LANÇADA HÁ 65 ANOS”
parte1




Culto festivo 65 anos CELP - Sermão pastor Alessandro Souto
TEMA: “A SEMENTE DA PALAVRA LANÇADA HÁ 65 ANOS”
parte2


Estimada congregação. No dia de hoje em que celebramos os 65 anos de fundação desta comunidade e também os 106 anos da IELB nos reunimos para adorar, louvar e agradecer ao bondoso Deus. Festejamos isto com muita alegria, pois devemos nos orgulhar de fazer parte desta Igreja.
         Nenhuma estrutura de Igreja existiria por tanto tempo se Deus não a tivesse abençoado e acompanhado.
         São 65 anos aonde os que aqui chegam encontram:
         - Na graça do batismo, sua volta a Deus e o selo do perdão;
         - Na Santa Ceia, o alívio e perdão para os seus corações sobrecarregados;
         - Na pregação da Palavra, o alimento para que sua alma não desfaleça;
         - Nos cultos, na oração, no louvor, nas programações, uma forma de estar em contato com Deus e agradecê-lo.
         - Na comunhão com os irmãos, a amizade, o respeito, a ajuda, a companhia;
         - No trabalho da igreja, a oportunidade de servir ao Senhor de acordo com o dom de cada um.


         Também devemos ressaltar que falar destes 65 anos nos serve para resgatar algumas destas verdades que falei a pouco:
         1 - É preciso dar valor ao batismo;
         2 - É preciso valorizar a Santa Ceia, quando muitos a desprezam. Qual a minha freqüência na Santa Ceia da igreja?
         3 - É preciso valorizar ainda mais a pregação da Palavra, os estudos em grupo que minha igreja oferece;
         4 - É preciso que os cultos se tornem parte da minha vida e não algo eventual quando sobra tempo ou não tenho outra coisa para fazer;
         5 - É preciso fazer da comunhão na igreja oportunidade para crescer na amizade e no convívio cristão.
         6 - É preciso resgatar o fervor pelo trabalho da igreja. Trabalhar pela minha querida igreja não é um peso, mas é um privilégio. Quantos fogem de um cargo na diretoria.
         As muitas bênçãos de Deus à nossa igreja e os frutos já alcançados são resultados conseqüentes daquilo que Deus um dia fez na vida de vocês. Nossa igreja será sempre abençoada quando nós, como seus filhos e membros desta igreja, estivermos unidos a Ele.
         Certa vez, um homem visitava um hospital psiquiátrico. E ficou surpreso com o pouco número de enfermeiros para cuidar das dezenas de pessoas ali internadas.
         O homem perguntou: “vocês funcionários, não tem medo de que os internos se unam e agridam vocês? Afinal, eles são em número muito maior”?
         O enfermeiro respondeu: “Oh! Não, não precisamos ficar com medo. Os loucos nunca se unem”.
         Quando nós não estamos unidos a Deus e entre nós, somos tal como loucos, sem capacidade, sem força, sem objetivo.


         Há 65 anos atrás o pastor Rennecke vinha para esta cidade para iniciar o trabalho da nossa igreja. Este pastor não vinha para passeio ou férias, mas para semear a Palavra de Deus no coração das pessoas. Ele vinha para mostrar o caminho da Salvação pela fé em Cristo.
         Da mesma forma que Jesus contou a parábola do semeador, assim aconteceu com esta comunidade. O pastor Rennecke veio semear, e uma parte nem brotou (é a que caiu na estrada), pois o inimigo de todas as congregações, de todas as igrejas, Satanás, não deixou, tratou logo de conseguir tirar essa semente, antes que pudesse brotar.
         A segunda parte que o pastor semeou, essa brotou, mas os espinhos a sufocaram. Sempre se diz: “hoje ninguém mais quer nada com igreja porque tem outras coisas mais importantes”. Isto é verdade, porém, mesmo no passado muita gente deixou sua fé ser sufocada pelos cuidados do mundo, pelos prazeres e pelo amor a outras coisas.
         A outra parte que o pastor semeou, esta logo brotou, mas era no meio das pedras e logo que saiu o sol, ela secou. No passado também muitos receberam a fé com alegria, mas quando o sol dos problemas, aflições, e tentações se abateu sobre eles abandonaram a sua fé e renegaram o seu amor ao Salvador Jesus.
         Mas, finalmente, uma parte que o pastor semeou caiu em terra boa e então essa brotou e produziu a trinta, a sessenta e a cem por um. E foi essa semente que brotou e cresceu que o Espírito Santo reuniu nesta comunidade. E assim existem muitas outras comunidades que surgiram a partir daqui, todas são fruto da semente da Palavra que brotou e produziu frutos.
         Deus nos resgatou, nos salvou da morte, do pecado e do inferno porque Ele tem um propósito muito especial. Deus não quer que sejamos cristãos apenas de nome. Deus não quer que sejamos cristãos apenas porque nossos pais o foram. Deus não quer que participemos de uma comunidade apenas para batizar, confirmar, casar, e enterrar. Deus quer nos salvar e nos levar para a Vida Eterna. Deus quer que cada um de nós seja uma testemunha viva do seu grande amor.


         Deus promete e quer continuar a abençoar a nossa igreja, a nossa comunidade e a vida de cada um de nós. Para isto precisamos permanecer unidos, firmes na fé em Cristo e no ensino puro e verdadeiro da Palavra de Deus.
         Parabéns a todos nós e que Deus continue abençoando a nossa igreja e a vida de cada um de nós. Amém.

 
Vídeo Institucional IELB
(neste vídeo, aparece a imagem  dos primórdios da nossa comunidade, no templo ainda de madeira, incendiado criminosamente)



  Hino "Como é bonito, Senhor"



Oração e benção



Pastor Arno Goerl falando sobre os 65 anos de CELP, dificuldades, desafios e bençãos.



 Pastor Alessandro Souto falando sobre o culto comemorativo dos 106 anos da IELB, em Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...