quinta-feira, 24 de junho de 2010

O CONVITE DO REI


            Creio que vocês já receberam alguns convites para um casamento, aniversários, confirmação, batismo, formatura ou outros eventos. Agora, qual seria a reação de vocês se um Rei, muito poderoso, lhes convidasse para viver no reino dele, com todas as regalias e privilégios possíveis?

            Pois eu tenho uma grande notícia pra vocês: o Rei Todo Poderoso, Jesus Cristo, já nos convidou para o seu Reino e a cada dia Ele renova este convite, inclusive neste momento. Vamos juntos ler o maravilhoso convite que Jesus faz para nós no Evangelho de Mateus 11.28-30.

            Este convite é para todos. “Vinde a mim, todos...” Ele não faz qualquer tipo de distinção, de diferença. Ele quer que todos ouçam este convite e façam parte do seu Reino maravilhoso.

            E este convite é para irmos diretamente a Ele sem outros intermediários. “Vinde a mim”. Não precisamos pedir a santos, anjos, mortos, médiuns, mestres ou outras pessoas e seres. Ele nos garante que podemos chegar diretamente a Ele e assim a Deus Pai e seremos aceitos e acolhidos no seu Reino, mesmo manchados pelos nossos muitos pecados que temos e cometemos todos os dias. E Ele vai além. Quer que confiemos que Ele próprio já saldou, pagou a nossa fiança, a nossa dívida, quando Ele mesmo deu a sua vida por nós. Aliás, Jesus é o único Rei da história que morre pelos seus súditos, pelos seus servos.

            O convite do Rei Jesus é para os cansados, os aflitos, os que estão sobrecarregados. Para todos nós que sentimos angústia por nossos pecados, que vivemos preocupados com os nossos familiares e amigos, que vivemos preocupados e cansados com doenças, com o sustento, com os problemas, com as dificuldades que nos são impostas, pelas provações, nos é oferecido o convite tranqüilizador do Rei dos Reis.

            Jesus, por ser amoroso e gracioso está sempre renovando as nossas forças. De que forma? Com a Sua Palavra e os seus Sacramentos.

            Esta ação renovadora de Deus em nossas vidas ultrapassa em muito o poder e a compreensão humana.

            Ler Is. 40.29-31. Toda a força humana (não só a força física) é extremamente limitada. Entretanto, isto não acontece com a força que vem do Senhor.

            E é por isso que Jesus em seu convite lá em Mateus oferece alívio para a alma: “e eu vos aliviarei... e achareis descanso para a vossa alma”. Assim como a pomba que Noé soltou após o dilúvio, encontrou só na arca o descanso que não existia fora dela, assim também o descanso para a nossa alma está só em Cristo, o nosso Rei. Nele temos descanso e paz para o coração. Jesus faz questão de carregar nossa pesada carga, para que a nossa vida fique um pouco mais leve, um pouco mais tranqüila.

            Para podermos usufruir de todo este consolo e conforto que o Rei Jesus nos oferece em seu convite, precisamos seguir o seu conselho: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração... porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Enquanto confiarmos na nossa capacidade de resolver os problemas e angústias, estamos lutando contra a maré, não saímos do lugar e o sofrimento só aumentará. E esse é um grande desafio no mundo de hoje que procura colocar no próprio ser humano a capacidade e a solução para tudo. Mas, se confiarmos em Cristo, reconhecendo a nossa fragilidade e depositando Nele tudo aquilo que nos aflige e entristece, confiando no seu amor e poder, Ele nos dará alívio.

            Por isso, recebam sempre este convite do Rei Jesus e estejam dispostos a ouvi-lo e segui-lo.



Pastor Alessandro Souto
(pastor de CELP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...