domingo, 13 de junho de 2010

AS VANTAGENS DE SER FILHO DE DEUS

   O salmista pode dizer: “Feliz aquele que teme a Deus”, porque Deus é todo-poderoso. Já imaginou ter um pai que pode fazer todas as coisas? Pois Deus é assim. Ele pode fazer tudo. A Bíblia é a prova das coisas grandiosas e maravilhosas que Ele fez pelo seu povo em todos os tempos. Essa é uma das grandes vantagens que os cristãos têm. O seu Deus e Pai pode fazer todas as coisas. Muito diferente dos falsos deuses que “têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam”, conforme relata o Salmo 115.5-7.
   O Salmo 128 cita algumas das obras que Deus realiza na vida dos que confiam nele e o servem. Ele diz: “Você ganhará o suficiente para viver, será feliz e tudo dará certo para você” (Sl 128.2). Ele promete que a vida no lar será boa. Não estamos dizendo que os filhos de Deus não tenham problemas. Eles os têm, mas têm também a promessa da presença e da bênção de Deus em todos os momentos de suas vidas.
   Mas a maior vantagem que os filhos de Deus têm é a salvação eterna. Todas as pessoas são inimigas de Deus por causa do pecado. Todos por nascimento e natureza, são pecadores perdidos e condenados. Isto nos afasta de Deus e nos torna candidatos à condenação ao inferno no fim da vida. No entanto, o cristão sabe que esse não será o seu fim, e que Deus mandou o seu Filho Jesus ao mundo, não para ser apenas um profeta ou mensageiro, mas também para salvar a humanidade através do seu sofrimento e da sua morte. Com a sua morte Ele resgatou a todas as pessoas, porque todos pecaram; as pessoas jamais se salvariam se o Salvador Jesus não tivesse assumido o nosso lugar. Quem confia no sacrifício de Jesus tem perdão e salvação eterna. Essa é a maior de todas as vantagens. Agora, para assumir todas estas vantagens precisamos crer em Jesus Cristo como nosso único intercessor e Salvador.
   Nós poderíamos ainda comparar a vida dos filhos de Deus com uma corrida. Uma corrida difícil e perigosa, onde todas as pessoas correm, uns para a vida, outros para a morte eterna. A corrida para a vida não é fácil, e esta é a corrida do cristão, do filho de Deus, mas ele tem um consolo: não corre sozinho! Jesus está do seu lado. Quando as forças parecem terminar Ele os anima e conforta dizendo: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".
   Esperamos que estas vantagens o animem a desejar ser um filho de Deus, pois elas estão reservadas àqueles que confiam nele e vivem de acordo com a sua vontade.
   Amém.

Pastor Alessandro Souto
(pastor de CELP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...