sexta-feira, 18 de junho de 2010

LUGARES FAVORITOS

Qual foi, durante a infância, o seu lugar favorito?

Nunca vou esquecer aquela trilha especial, que rodeava o lago do local em que nasci. Aquilo sempre foi, para mim quando menino, o lugar mais lindo do mundo.

Uma amiga me disse que seu lugar favorito era um pé de maçã nos fundos da casa. Passava horas num galho da macieira, convicta de que aquele árvore havia sido criada especialmente para ela.

O lugar predileto de outro amigo era o balanço no pátio da escola. Ele ia ali, cada dia após o almoço,  para  estar a sós e ter seus  momentos de reflexão.

 Parece que as crianças de hoje dedicam tempo demais ao computador e outros eletrônicos. Faço votos de que, também elas, descubram lugares favoritos, onde a quietude e a tranqüilidade ajudam a melhorar a qualidade de vida.

Lugares e momentos favoritos são igualmente vitais para os adultos. A propósito, você tem seu lugar favorito para meditar e para, simplesmente, escutar seus próprios pensamentos?

Deus também quer ter um lugar especial, só dele, no coração de cada um de nós, seus filhos. Ele vem até nós, para ocupar o seu lugar e estar em nós. Não lhe negue a entrada, por favor,  quando ele vem para estar em e com Você.

Pastor Johannes H. Gedrat
(colaborador permanente do blog CELP)


voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...