segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEJAMOS ALEGRES, PACIENTES E PERSEVERANTES!

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes”.
Rm. 12.12


            Esperança, paciência e perseverança. Essas virtudes precisam ser cultivadas em nossa vida. Especialmente em momentos de tribulação, de dificuldades. Dessa forma, poderemos, mais facilmente, colher alegria, bem estar e paz no coração em nossa vida.
            Ao observarmos uma planta, quando começa a brotar, podemos concluir que existe vida nela. E logo depositamos a nossa esperança nela, de colher em breve o fruto desejado, ou ver, desabrochar uma flor. Em nossa vida colocamos a nossa confiança em Deus, com a esperança de uma vida melhor em nossa existência terrena, e principalmente, esperamos uma vida abençoada com Ele na eternidade, no céu.
            Mesmo que doenças, sofrimentos e outras calamidades nos atinjam, devemos ser pacientes. Tomemos como exemplo a vida de Jó, que nos serve de consolo. Jó, homem rico, reto e temente a Deus, que se desviava do mal, perdeu tudo quanto possuía, inclusive os seus dez filhos. Jó era paciente na tribulação, persistiu na fé e na esperança do Senhor, e Deus o amparou, jamais o abandonou. A Bíblia relata: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Rm. 12.21).
            O Pai Celestial não abandona os seus filhos em meio às angústias, provações e dificuldades. Ao contrário, é nessa hora que Ele mais quer se aproximar de nós, como Ele mesmo diz em Sua Palavra: “No meio de muitos sofrimentos e angústias de coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que ficásseis entristecidos, mas para que conhecêsseis o amor que vos consagro em grande medida”. (2 Co. 2.4).
            Por meio da pregação do Evangelho, da Santa Ceia, das orações e súplicas, nós nos aproximamos cada vez mais de Deus e sentimos o seu amor, manifestado por Cristo Jesus, nosso Salvador. E poderemos assim a exemplo de Jó, colher os maravilhosos frutos da alegria, bem estar e paz no coração em nossa vida.
            Precisamos sempre lembrar que Deus não desampara, não abandona aqueles que o amam. Amém.

Pastor Alessandro Souto - pastor da CELP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...