terça-feira, 8 de junho de 2010

AMOSTRA GRÁTIS

   “De graça, até injeção na testa”. Você já deve ter ouvido este ditado e concluído que é válido para muitos. Basta reparar como as pessoas aceitam e vão atrás de uma provinha grátis nos supermercados, na rua, em qualquer lugar. É um novo café, iogurte, suco, bolachinha, margarina... O que se oferece grátis, quem rejeita? E “cavalo dado não se olha os dentes”, lembra?
Quando criança também gostava de entrar nos grandes mercados para encher a barriga com provinhas grátis. Não sei como explicar bem, mas parece que há dentro de nós um sentimento de provar tudo que nos é oferecido e colocado diante dos olhos. Quando não podemos comprar, somos impedidos. Porém quando é grátis, liberamos nossa vontade. Agora, quando é preciso dar algo em troca ou pagar, aí ninguém leva nada sem antes provar, experimentar.
   Pense comigo. Na área espiritual não é mais ou menos assim? Quanta coisa se oferece para a alma, para a fé, nos grandes mercados da vida? Aparentemente é grátis. A conta vem depois quando a consciência continua carregada, as dúvidas tomam conta, o jeito de viver parece uma prisão e o dinheiro passa a ser levado.
   Na busca por um sentido para a vida vale tudo. Muitos pensam que experimentando tudo talvez encontrem o caminho certo. Daí entram para religiões, seitas, movimentos e tantos outros “ismos” sem se dar conta de que em cada envolvimento podem estar “vendendo a alma”.
   “Vou fazer de tudo. Quero a cura para mim, nem que tenha que invocar o diabo”, disse alguém desesperado. E o pior, existem locais onde esta “cura” é prometida com aparente facilidade.
   Caro amigo, convido você a provar o amor de Deus. Reconheça seus erros em sua vida. Lamente seu modo de vida, de tratar os outros e de falar. Considere suas obras e avalie se você merece a verdadeira paz. Depois, arrependido, creia no Evangelho de Jesus Cristo que diz ao pecador: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todos os pecados” e “Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida Eterna”.

   Se você anda provando tudo que aparece pela frente lembre-se que nossa alma, nosso espírito, é precioso demais para ser entregue a qualquer idéia por aí. “Oh provai, e vede que o SENHOR é bom; Feliz aquele que encontra segurança em Deus!” (Sl 34.8).

Crônica Escrita Pelo Rev. Augusto Kirchein e publicada no Jornal Diário Popular de Pelotas/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...