terça-feira, 22 de junho de 2010

Cobrar por amor

     É possível “cobrar por amor”? Parece que não. Normalmente se cobra por um serviço, por uma mercadoria. Ou você acha que a padaria da esquina nos cobra porque nos ama? O objetivo é cobrar para preservar seu caixa, ter a entrada do valor correspondente, não ficar no prejuízo. Cobrar para receber. E ponto. É em outros campos da existência que “cobrar por amor” passa a fazer sentido. Na família, por exemplo, pais e mães que são sérios cobram dos seus filhos, mas por amor, por desejo de vê-los crescer. Nas amizades, um amigo cobra quando quer ver melhoras na atitude do outro. E especialmente Deus quer que nós nos arrependamos dos nossos erros. Na Bíblia temos exemplos em que Deus cobra o seu povo não porque quer o seu mal, mas porque o quer cada vez mais perto, confiante. Ele nos oferece o seu perdão e o seu amor. A dívida que tínhamos com ele foi cobrada de Cristo. Agora temos um Pai amoroso que nos cobra em amor para pagarmos em alegria e gratidão, movidos por este mesmo cuidado que ele tem por nós.

   Oremos: Querido Pai, peço que diariamente me cobres nos momentos de fraqueza oferecendo sempre o teu amor. Pois sei que por esta cobrança em amor me trazes para perto de ti. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.  

  
Hora Luterana 


voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...