quinta-feira, 10 de junho de 2010

Obrigado, amigo!

Hoje é dia do pastor!

   Dia deste amigo, companheiro, confidente, guia, pai, irmão, marido, enfim, essa pessoa "multi-tarefa", que todos nós aprendemos a admirar e a quem recorremos quando algo vai mal, quando temos dúvidas, ou mesmo quando queremos compartilhar alegrias e bençãos...

   Aqui, em nossa comunidade Da Paz, em Caxias do Sul, sempre fomos ricamente abençoados com os nossos pastores, companheiros de caminhada desde a sua fundação até os dias de hoje, sempre irrepreensíveis na pregação da palavra e de caráter intocável! Deus realmente providenciou a nós pessoas extraordinárias...

   Lembramos nosso querido fundador pastor Walter Paul Rennecke, que já nos precede na glória eterna e que serviu de instrumento para que aqui chegássemos, sempre firme e forte, servindo àquele que tanto amava, Jesus Cristo, nosso Senhor! Com o pastor Rennecke, aprendi mais da fé; pelo exemplo, pela pregação.

   Nosso pastor Arno Goerl, que nos orgulha pela sua sabedoria inquestionável das escrituras, pela extraordinária experiência, pelos sermões marcantes, pelo seu exemplo de marido, pai e avô, pela sua conduta firme e personalidade forte...

   Ainda o pastor Alessandro Souto, nosso mais "novo" pastor, que desde que chegou em nossa comunidade, há, aproximadamente, 10 anos, nos brinda com sua desenvoltura, pregação inequívoca da palavra e sua juventude, é o nosso pastor "multimídia", temos muito a aprender e a agradecer a ele!

   Do trabalho destes três servos, surgiram inicialmente inúmeros pontos de missão e várias comunidades, em nossa cidade e nos arredores, que nos enchem de orgulho, que nos fazem ter a certeza de que Deus guia seus passos!

   Neste período - nossa comunidade completa 65 anos de fundação, neste 
mês - tivemos também a presença de estudantes, estagiários, pregadores e convidados, que também colaboraram para que a palavra seguisse sendo pregada. A eles também nossa gratidão.

   Enfim, nesta singela homenagem, - acredito que falo pela nossa comunidade em geral - queremos agradecer especialmente a estas três pessoas: pastores Walter Rennecke, Arno Goerl e Alessandro Souto que nos trouxeram, com a graça de Deus, ao ano de 2010, com uma comunidade forte, onde a verdade absoluta da salvação é pregada sem medo de censura, pois quem fala e quem falou através destes servos é o mesmo ontem, hoje e sempre: o Altíssimo, o Pai da Eternidade, nosso Deus. A Ele, honra e glória!

   A Ele, também, nossa gratidão pelos nossos pastores da IELB e pelos pastores fiéis de todas as denominações, que o bom Deus esteja sempre com estes servos, na sua caminhada nem sempre tranquila, no trabalho pelo mundo afora.

   Agradecemos, ainda falando pela comunidade, aos pastores que colaboram com o nosso blog e que atenderam nosso pedido e nos prestigiaram, sendo nossos colaboradores permanentes, sempre com textos e estudos ricos e abençoados! Obrigado, pastores Alessandro Souto, Johannes Gedrat e Martinho Rennecke! Seus textos estão sendo muito apreciados!

Feliz seu dia, pastor! Nós agradecemos, apoiamos e precisamos do seu trabalho. Contem conosco! 

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela homenagem!
    Sinto-me muito feliz e emocionado!
    Sou imensamente grato a Deus pelas oportunidades que Ele me concede de anunciar a Sua Palavra das mais variadas formas. Apesar das minhas falhas e limitações é maravilhoso saber que Deus me usa como um instrumento para chegar ao coração das pessoas com a Sua Palavra. A grande recompensa para nós pastores é ver as pessoas crescendo na fé, no conhecimento e na comunhão com Deus.
    Agradeço a todos pela paciência e compreensão. O pastor realmente não é um super-homem, mas um servo humilde de Cristo que possui qualidades e também limitações.
    Muito obrigado de coração!
    Um grande abraço a todos!
    Em Cristo!
    Pr. Alessandro Souto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastores da minha comunidade!
    Parabéns pastores da IELB!
    Parabéns pastores!
    Que vocês possam continuar a transmitir a verdade que Cristo nos deixou e o caminho que Ele mostrou para esta vida e para a vida eterna, para um número sempre maior de pessoas.
    FELIZ DIA DO PASTOR!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...