quinta-feira, 27 de maio de 2010

A RECEITA CERTA PARA A GRANDE DOENÇA DO SER HUMANO

              Li certa vez o relato de um pastor mencionando uma conversa que ele teve com um dos membros de sua congregação que havia realizado uma consulta médica. A pessoa relatou para o pastor que o médico havia diagnosticado uma doença ruim em seus exames. Para a surpresa do pastor a pessoa lhe falou que iria procurar outro médico. O pastor sem entender muito bem perguntou: “Por que você vai procurar outro médico? A pessoa respondeu: “Eu não quero que ele me diga a mesma coisa”.
            Deus em sua Palavra nos mostra que todos nós temos uma doença muito ruim. Esta doença é o pecado. Todos os seres humanos já nascem com esta doença. Mas, a Palavra de Deus apresenta também a receita para combater esta doença terrível. Esta receita é o próprio Deus quem nos oferece, a qual prescreve Jesus Cristo como remédio, como solução para este problema.

Podemos pegar a história relatada no início desta mensagem e comparar com a vida espiritual de algumas pessoas. Muita gente se desvia da igreja e abandona a fé porque não admite o diagnóstico divino: “você é pecador”, ou não aceita o tratamento para a sua doença espiritual: “Jesus Cristo”.

Alguns não admitem que são pecadores. Outros acham que podem resolver com suas próprias forças este problema. Já alguns entendem que há muitas soluções e buscam outras receitas para tratar a sua doença.

A Palavra de Deus é muito clara quando fala a respeito do pecado e da solução para o mesmo (o perdão de Deus oferecido por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo). Não existe outro tratamento, não existe outra receita, não existe outro remédio. O único caminho é Cristo.

Todos aqueles que confiam, que crêem em Cristo como o Seu Senhor e Salvador, que estão arrependidos dos seus pecados e querem o perdão de Deus, são consolados com a promessa de divina de que estão curados da sua doença espiritual e por isso herdarão a Vida Eterna e o reino dos céus.

Quem não reconhece que é pecador, e não crê no Filho de Deus, O Salvador Jesus, permanecem doentes espiritualmente e em virtude de sua doença estão condenados a morte eterna.

Quem reconhece o diagnóstico de Deus e aceita o tratamento que ELE oferece, para estes a Palavra de Deus afirma: “não morrerão eternamente” (Jo. 11.25,26).



Creia você também em Cristo Jesus, arrependa-se diariamente dos seus pecados, peça o seu perdão, entregue sua vida para Ele. Tenho certeza que você não irá se decepcionar por toda a eternidade. Amém.

(pastor da CELP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...