sexta-feira, 14 de maio de 2010

(Nosso) Culto de Ascenção

Ontem, dia 13, quinta-feira, tivemos o privilégio de participar do culto de ascenção, onde lembramos a subida ao céu de nosso senhor Jesus Cristo, após ter morrido e ressucitado por nós, para que pudéssemos ter vida plena e livre. Livre para servir, amar, viver e ir ao culto!

Foi com grande tristeza - falo por mim, me permitam, por favor - que vimos menos de cinquenta pessoas no culto de ontem. Não de forma teológica, mas leiga, pois não tenho formação teológica - como dito, expresso minha idéia - considero a ascenção de Cristo um dos fatos mais importantes para a cristandade...

1) Cristo, quando declarou: "Está consumado!" garantiu-nos a eternidade junto a Ele.
2) Anunciou a sua (e nossa) vitória... quando ressucitou, mostrou-se aos apóstolos e discípulos, pregou mais uma vez a eles e enviou-os aos povos.
3) E então subiu ao céu, onde está assentado á direita do Pai.

Para mim, a ascenção é o "fechamento com chave de ouro", a "cereja do bolo". Não parece uma obra completa, cheia de bênção e compilada,  "pensada", planejada, de forma que só um Pai amoroso como o nosso poderia fazer? Não parece, é!

Cristo nasceu: Comemoramos e celebramos o Natal 
Cristo morreu na cruz: Lembramos seu sofrimento na sexta-feira santa
Cristo ressussitou dos mortos: Celebramos sua vitória na Páscoa
Cristo subiu as céus:Como celebramos isto?

Me parece que estamos deixando que o mundo, com suas complicações, afazeres, agito, stress, cansaço e outras possíveis causas (e desculpas) tire o sagrado das nossas vidas cristãs... não há como separar, não podem ser duas vidas, como muito pretendem... não há como deixar espaço para Deus somente no domingo, ou sábado, pois este espaço, pouco a pouco, será preenchido com outras coisas, e acabaremos, como vimos no culto de ontem, com uma igreja vazia. Vazia de membros, mas não de fé, pois ontem, vi pais (cansados do trabalho) com filhos "doentinhos", louvando e magnificando nosso Deus. Vi o empenho em tornar o culto mais agradável, mais aprazível, vi nosso dois abençoados pastores no culto - e como temos sido abençoados com os nosso ministros! Deus tem sido muito bom para a nossa comunidade! Vi várias outras coisas; o coral, ensaiando para o cultão, vi jovens, e sempre é uma bênção tê-los participando, quando muitos não tiveram a oportunidade ou mesmo não quiseram ir ao culto... vi muitas coisas, vi muitos exemplos de dedicação e fé...

Mas vi, também, como é fácil ser cristão de ocasião. De datas festivas, de conveniência. Lembro aqui todos aqueles que queriam muito ir, de coração sincero, e não puderam! Deus conhece seus corações. Deus conhece NOSSOS corações... O culto de ascenção é, para os cristãos, uma festa! Uma comemoração, um dia para ser lembrado! Nosso amado salvador Jesus Cristo voltou para o Pai, e houve júbilo no céu! Houve júbilo no nosso culto, também, pois Cristo garantiu que onde estivessem reunidos dois, três, ou cinquenta, Ele estaria lá, entre eles. E esteve conosco. E estará sempre, inclusive quando não o aceitarmos, quando não tivermos tempo para ele. E nós? Ouviremos sua voz?

A paz de Deus a todos!

Esequiél
voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...