sábado, 29 de maio de 2010

FAÇA A SUA LUZ BRILHAR PERANTE OS HOMENS

     As vezes nos perguntamos: Será Deus injusto com as pessoas? Então, por que a cruz de alguns “parece” ser muito mais pesada que a de outros? Já observaram isto?
     Até o Rei Davi, ao qual Deus prometeu que nunca o deixaria, teve momentos de desespero quando escreveu, por exemplo, o Salmo 89: “Até quando, Senhor? Esconder-te-ás para sempre? Até quando a tua ira arderá como fogo?”. Então nos perguntamos com o salmista: “Oh Senhor! Onde estão as antigas provas do teu amor?
     Num momento de angústia e desespero nós também pensamos assim e até duvidamos que Deus é justo, poderoso, amoroso, que seu poder não tem limite e que a sua perfeição aparece em todas as coisas criadas, como por exemplo: Quando Deus criou o mundo e no sétimo dia descansou porque viu que tudo o que fizera era maravilhoso e perfeito.
     Mas, a primeira vista pensamos: Que perfeição é esta? Se tomarmos como exemplo a roseira, a rainha das flores, esta vem a desabrochar entre os espinhos. E entre os animais, os peixes maiores alimentam-se dos peixes menores para sobreviver. Por causa disso são assassinos? São aproveitadores? Não, é claro que não! O que há, é o equilíbrio das coisas. É a balança da justiça, pois quando pensamos sobre isto tudo, vemos quão sábias foram criadas todas as coisas. Por isso a coisa mais sábia a fazer é entregar-se aos caminhos de Deus. A coisa mais preciosa é a confiança que temos no Criador, nosso Pai, e também a certeza de que Cristo nos salvou da condenação de nossos pecados através de seu sacrifício na cruz.
     Tudo isto leva a concluir que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, pois Ele não é um Deus de invenções, mas é um Deus de Verdade e de Vida. Precisamos ter a humildade de falarmos com Deus e pedirmos: “Que devo Fazer, Senhor?” “Deixe a sua luz brilhar!” Será que não é esta a resposta que Deus nos daria?
     São nas quedas que as águas dos rios recebem mais força. Portanto, não fiquemos desesperados diante das incertezas da vida, dos sofrimentos, da tristeza e da angústia. É muitas vezes nestas ocasiões que alguém muito poderoso nos estende a mão e diz: “Vem, filho meu”.
     Certa vez um sábio poeta falou: “Quem conhecerá a verdadeira alegria se desconhecer a dor da tristeza?”. Assim, o caminho pode ser tortuoso, difícil, mas Ele estará contigo, a sua vara e o seu cajado te consolam e no fim de tudo haverás de cear com Ele e beber o cálice das bem-aventuranças.
     Este cálice, estas bem-aventuranças estão reservadas para aqueles que têm a humildade de dizer: “Pai, tu sabes como estão os meus caminhos, faze-me arrependido pedir o teu perdão e mudar de vida. Faze com que em cada obstáculo que eu consiga vencer, eu veja a tua glória e possa te dar louvores e te reconhecer como o meu Senhor, e reconhecer que a minha força de nada vale sem a mola propulsora do teu amor e da tua benção. Diante da tua grandeza e perfeição, concluímos: somos seres imperfeitos e fracos, pequenos demais para julgar os acontecimentos do mundo que se nos apresenta tão injusto e perigoso”. Por isso, quando uma pedra surgir em teu caminho, junte-a, talvez seja essa que mais tarde irá faltar na construção de nossa vida e personalidade.
     Não perguntemos mais: “Por que isto acontece comigo? Por que sofro? Por que? Por que? Lembremos das palavras: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará”.
     Já pensaste sobre tudo isso? O que preciso para me sentir mais tranqüilo e seguro diante das dificuldades? O próprio Senhor responde: “Com o coração crê, com a boca confessa”, por isso se ainda estás vivo hoje, agradeça a Deus por tudo e aproveite fazendo a sua luz brilhar perante os homens. Amém.

(pastor de CELP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...