quinta-feira, 26 de maio de 2011

O único Caminho


            Creio que tu, estimado (a) amigo (a) já ouviste a famosa frase: “Todos os caminhos levam a Roma”. E de fato na Itália todas as estradas do interior chegam até Roma.

            Porém, quando falamos de caminho até Deus, de como chegar até Deus a coisa é diferente. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que para se chegar até Deus há somente um caminho, uma forma, um jeito.

            Há muitos anos atrás, o rei Davi fez um pedido a Deus, dizendo: “Mostra-me o caminho que devo seguir.” Davi era um homem de Deus, que achava a companhia do Senhor Deus a coisa mais importante de sua vida. Por causa disso desejava dirigir a sua vida apenas por um caminho: o caminho traçado por Deus.

            O texto bíblico de João 14.6 descreve palavras do próprio Salvador Jesus. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Creio que estas palavras falam por si só. Jesus está mostrando claramente que Ele, o Filho de Deus é o único caminho, o único acesso até Deus. Cristo é o jeito, a forma, a maneira de se chegar a Deus e conseqüentemente a Salvação e a Vida Eterna. Ele é a única ponte de ligação entre nós e Deus.

            Isto vem de encontro a outro texto que está na Bíblia: 1o Timóteo 2.5 que diz: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”. O texto está dizendo claramente que há um só mediador, intercessor entre o ser humano e Deus. Este é Jesus Cristo. Não existem outros caminhos. Não existem outros mediadores, ou intercessoras. Há somente um. É por isso que Jesus Cristo é O caminho. Ele não é um dos caminhos!

            Todos os outros caminhos foram inventados pelo ser humano. Todos os outros intercessores foram estabelecidos pelo pensamento humano. Porém, a verdade é que ninguém intercede por nós, somente Cristo Jesus, conforme testemunha a própria Palavra de Deus.

            Jesus Cristo é o verdadeiro caminho, a verdade que traz vida e salvação para todas as pessoas.

            A verdade é que Deus quer que creiamos em Cristo Jesus como nosso único salvador. Nós não temos forças, para chegar a Deus sozinhos, dependemos Dele sempre em todos os momentos de nossas vidas.

            Deus afirma claramente no 1º mandamento que quem busca e adora outros deuses (além Dele) está pecando. Deus quer ocupar o 1º lugar em nossas vidas e somente Ele deve ser adorado através de Jesus. Ídolos e estátuas são imagens inúteis. “Têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não escutam, têm lábios e não falam, têm cabeças e não pensam, têm braços que não se movimentam e pés que não andam”; são deuses inúteis e sem vida. Se cremos no amor e no poder de Deus, então Deus nos é suficiente. Se Deus nos é suficiente, confiamos e esperamos só Nele. Se temos um problema para resolver, uma decisão a tomar, oramos, acreditando que Deus nos guia como o apóstolo Pedro sugeriu: ”ENTREGUEM TODAS AS SUAS PREOCUPAÇÕES A DEUS POIS ELE TEM CUIDADO DE VÓS” (1º Pe 5.7)

            Só com Cristo é que todas as pessoas serão realmente felizes. A nova vida que traz paz, consolo e esperança só é conseguida através da fé neste Salvador.

            Deus só salva quem acredita em Cristo, e quem acredita em Jesus tem um grande motivo para viver uma vida agradável e feliz já aqui na terra.


Pastor Alessandro G. Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...