sexta-feira, 6 de maio de 2011

Informativo Boa Nova Maio 2011

A letra M
Adaptado do Pastor Marcos Schmidt
(CEL São Paulo - Novo Hamburgo)

    Mãe em português. Mother em inglês. Mere em francês. Madre em espanhol. Mamma em italiano. Muther em alemão. Mam em galês. Mat em russo. Maraque na língua dos índios crow nos Estados Unidos. Não é curioso notar que a mesma letra "m" esteja na palavra, que em diferentes idiomas designa aquela que nos trouxe à vida? Isto tem uma explicação! É que o "m" é uma consoante labial. Os lábios são a primeira parte do corpo que o bebê usa no ato da amamentação. Aliás, é evidente a semelhança entre as palavras mamãe e mamar. E também é interessante que a mãe de Jesus se chamava Maria, que em hebraico é Miriam - com um "m" no começo e outro no fim. E a letra "m" só poderia estar na palavra amor, afinal, mãe é amor em essência.

    Mas o “m” também está na palavra matar. O que dizer das mães que matam ou abandonam os seus filhos? O que dizer daquela mãe que foi presa em 2006 após confessar que eliminou 8 filhos? “Eu os deixei morrer intencionalmente. Deixei os bebês de lado e não cuidei deles”, confessou esta mulher de 40 anos na Alemanha. Conforme o processo, esta mulher deu à luz os oito bebês sem ajuda de ninguém enquanto estava bêbada, com a intenção de matá-los imediatamente após o parto. Enrolou os recém-nascidos em um pano e deixou que minguassem de fome. Os corpos das crianças foram encontrados em vasos de flores e na geladeira da casa desta mulher, chocando o mundo.

    É claro que esta mãe tem o “m” de maníaca. Mas é preciso dar atenção para tais tragédias quando aparecem por aí com certa freqüência. Não será o cumprimento das palavras de Jesus (Mateus 24.12), de que a maldade vai se espalhar de tal maneira, que o amor de muitos esfriará? De que pais entregarão os filhos e filhos ficarão contra os pais e os matarão (Mateus 10.21)? Pois onde começa o amor de mãe? Não é no ventre? Então o que dizer do aborto, tão reivindicado por esta sociedade hedonista? E onde termina o amor de mãe? Quando um filho nasce sem cérebro?

    Pois se o “m” lembra que a mão que embala o berço é a mesma que governa o mundo, não está aí a causa deste planeta monstruoso, maldito, mentiroso? De filhos esquecidos nos carros devido à pressa, os compromissos, à vida agitada? De crianças sozinhas na praça por que a mãe foi na casa de Bingo? De filhos mal-educados pela televisão e internet? De mães terceirizadas? Não estamos num “mundo sem mães” igual àquele condenado por Deus que disse: - Jerusalém, os outros usarão este provérbio a respeito de você: “tal mãe, tal filha”?

    No entanto, se o “m” da maldade vem da mãe e do pai, porque em pecado fomos concebidos (Salmo 51.5), aleluia, existe o “m” da misericórdia divina. Uma certeza no coração de Davi que orou: “Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim” (Salmo 51.1). Afinal, existe um Deus que sussurra docemente em nossos ouvidos: “Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês” (Isaías 66.13).

    Que o bom Deus abençoe e oriente todas as mães para que possam sempre cumprir o seu papel de criar os filhos e conduzi-los pelo caminho do Salvador Jesus.



CONGRESSO DISTRITAL DE JOVENS

    Realizou-se nos dias 9 e 10 de abril em Barão o 24º Congresso de Jovens do Distrito Videiras. Foram aproximadamente 120 jovens participantes, sendo 40 de nossa Comunidade (Da Paz).
    O congresso iniciou com um momento de louvor conduzido pelo Grupo “Paz em Cristo”. Após o Pastor Alessandro dirigiu uma palestra sobre o tema: “O jovem e os seus dons a serviço da Igreja”. Na parte da noite aconteceram as apresentações artísticas (música e teatro). Nossos jovens apresentaram uma bela peça intitulada: “Manequim 36” mostrando que ser cristão não está “fora de moda”. Após as apresentações passamos para o “Luau” com brincadeiras e músicas.
    No domingo tivemos o culto e após os assuntos administrativos. Na parte da tarde realizou-se a gincana bíblica onde os nossos jovens ficaram em 1º lugar. O congresso encerrou com a revelação dos mais-mais e o hino da juventude cantado a plenos pulmões pelos jovens.







Ovos de Páscoa

     O trabalho envolveu as servas durante todo o ano de 2010, na captação das casquinhas de ovos e durante quase três meses de 2011, na pintura e recheio. O trabalho foi incansável e voluntário, e toda a venda reverteu para trabalhos da igreja.
      Nas embalagens, o versículo " Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim, ainda que morra, viverá e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês isto?" (João 11.25/26)



 



CONGRESSO NACIONAL DE SERVAS 2012

    É com grande alegria que informamos que no dia 18 deste mês recebemos a visita da diretoria nacional da Liga de Servas Luteranas. Foi um dia especial, onde foi reafirmado o comprometimento para o sucesso do 26º Congresso Nacional de Servas Luteranas, pela diretoria distrital, servas e pastores do distrito. O congresso nacional será realizado em janeiro de 2012, nas instalações do Parque da Vindima, em Bento Gonçalves.
    Aproveitamos a oportunidade para convidar todas as servas para
participarem do evento máximo das servas luteranas brasileiras.







CULTÃO DISTRITAL EM CARLOS BARBOSA 

     Estamos nos aproximando de mais uma edição do Cultão Distrital, Encontro de Famílias e Congresso das crianças do Distrito Videiras.
    Seguem algumas informações:
Data: 15 de maio
    Local: SPFC (São Paulo Futebol Clube) na Rua Leonilda Mafacioli Baldasso, nº 150, Bairro São Paulo, em Carlos Barbosa. Haverá faixas de informação para que ninguém se perca. Segue abaixo o mapa da cidade de Carlos Barbosa com as indicações para chegar ao local. É mais fácil seguir o asfalto por fora de Carlos Barbosa entrando no trevo que vai a Barão. O local fica próximo do morro Calvário.
Horário do culto: 10h. O pregador do culto será o pastor Valdir Lopes Júnior de Bom Jesus. Os demais pastores do distrito farão a parte litúrgica. O grupo “Paz em Cristo” conduzirá a parte musical.
Encontro de famílias: Na parte da tarde às 14:00. Palestra: “Culto Cristão: Fundamento, direção e aspectos práticos”. O palestrante será o pastor David Karnopp da Congregação “Voz da Cruz” de Vacaria.
Congresso das Crianças: Também na parte da tarde na igreja em Carlos Barbosa, na Rua Suíça nº 547, bairro Ponte Seca. Será dirigido pelos representantes da Comissão distrital de Escola Dominical (Professores de Bento Gonçalves).
Almoço: O almoço será galeto, massa e saladas. O valor será de R$ 15,00.
    A Comunidade Da Paz está providenciando transporte para quem desejar participar deste evento. As inscrições podem ser feitas com o Presidente da Comunidade Verner Goerl, com a presidente do Departamento Feminino Lea Vieira ou com o Pastor Alessandro.
    Na CEL Emanuel da Cidade Nova também haverá transporte e as inscrições podem ser feitas com a Eliane Krüger.
    Este é o grande momento do ano de encontro e comunhão das famílias do nosso distrito. Convidamos todos a participarem destes eventos no dia 15/05.





CONFIRMAÇÃO NA CEL DA PAZ 

      No dia 17 de abril (Domingo de Ramos) celebramos mais um culto de confirmação na CEL Da Paz. Mais 13 jovens fizeram a renovação do voto batismal e a promessa de seguirem e servirem ao Salvador Jesus Cristo. Parabéns aos 13 e que o bom Deus os abençoe e acompanhe.
      Eis os nomes dos confirmandos:

Bianca Caroline Kahl Schuster
Gustavo Henrique Fulcher
Geisa Heidy Gelhardt
Gustavo Raasch da Silva
Lara Letícia Jagnow
Leonardo Hensel Carvalho Nunes
Amanda Romero Goulart
Iago Elvio Muhlbeier
Elise Carolina Schulz
Leonardo de Franco Gheller
Fernanda Maciel Spuldaro
Roberta Neukamp Guerreiro dos Santos
Daniela Hermann




  



MINI-PIZZAS PROMOVIDAS PELOS JOVENS 

      Os jovens convidam toda a comunidade para mais uma noite das mini-pizzas no dia 28/05 (sábado) após o culto.
      Não jante em casa neste dia. Venha para o culto que terá a participação dos jovens da comunidade e depois fique para prestigiar mais um evento dos jovens e saborear as mini-pizzas.



Facebook da CELP

Mais uma importante ferramenta de divulgação do evangelho pela internet. A CELP já tem sua página no Facebook. Acesse: CELP Caxias do Sul

 





voltar 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...