segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Programa de Natal 2010 - 18 de dezembro

 (melhor visualizado no browser Firefox)
 


Grupo Paz em Cristo
Num Berço de Palhas




Coral da CELP
Ó Vinde Fiéis




Grupo Paz em Cristo
O Grande Presente



Crianças de Escola Dominical
Bate o Sino



Grupo Paz em Cristo e comunidade
Num Berço de Palhas



Mensagem - pastor Alessandro Souto

          Prezados visitantes, irmãos e irmãs no Deus-menino nascido em Belém.
         Olhem para o nosso presépio por alguns instantes! Cada personagem que ali está representado teve a sua importância no primeiro presépio lá de Belém da Judéia. Cada figura que ali está representada (as estrelas, os sinos) tem a sua importância na lembrança e divulgação do Natal.
         Pergunto para as crianças: De tudo isto que está ali, quem não pode faltar no presépio? (esperar) Pergunto a todos vocês agora: Quem não pode faltar no presépio?
         Jesus não pode faltar no nosso Natal. Jesus não pode faltar na nossa vida diária. Jesus não pode faltar no nosso coração.
         A palavra “presépio” significa “um lugar onde se recolhe o gado, curral, estábulo, estrebaria. Foi numa estrebaria mal cheirosa, fria, sem aconchego nenhum, em meio aos animais que nasceu o Salvador enviado por Deus.
         Foi numa estrebaria que o nosso Deus veio ao mundo, se tornando uma criança que viria para realizar a maior obra de amor já vista: dar a sua vida para salvar cada pessoa que crê.
         Os anjos anunciaram aos pastores naquela noite: “Hoje vos nasceu o Salvador”. Depois de verem o Salvador nos braços de sua mãe, a reação dos pastores não foi de indiferença ou inércia, como acontece hoje com muitos que vão à igreja no Natal e durante o resto do ano se esquecem de Jesus. Não, eles voltaram cantando hinos de louvor a Deus e agradecendo pelo que tinham ouvido e visto.
         Estimados amigos: No Natal e depois do Natal, voltemos diferentes! Sim, voltemos diferentes aos nossos lares, ao nosso trabalho, aos nossos amigos. Voltemos transformados e renovados pela boa notícia do perdão que veio ao mundo em forma humana! Vivamos diferentes por causa da Salvação que esta criança que nasceu em Belém veio nos trazer.
         A Estrebaria, o presépio estará INCOMPLETO se por detrás não conseguirmos enxergar uma cruz e um túmulo vazio. A Salvação que Cristo conquistou envolvia morte, mas também vitória sobre ela: a ressurreição.
         No céu com certeza veremos ao vivo e a cores o que significou Deus se fazendo igual a nós... nascendo em Belém...
         Que o nosso coração estremeça, vibre, exulte neste Natal, ao relembrarmos o nascimento do Salvador, e que Deus derrame sobre nós seu Espírito Santo para podermos cantar a Ele em gratidão. E que cada um de nós seja de fato feliz por Jesus nascer, vir ao mundo para ser o nosso Senhor e Salvador. Amém.




17 comentários:

  1. Muito Legal. O programa de Natal foi emocionante, como em todos os anos!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Ana Luísa! E, neste ano, tivemos o Grupo Paz em Cristo, mais uma grande benção para a nossa comunidade...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo! Que bom poderem contar com tanta
    gente e com tantos dons.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Foram momentos maravilhosos...a montagem do presépio, as músicas a mensagem...Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Aramis, tudo bem?
    Realmente, o empenho foi máximo!
    Muitos dons foram usados e tivemos o previlégio de homenagear nosso Salvador com esses dons!
    Feliz Natal para vocês e para a sua comunidade!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Anônimo, são momentos como esses que aproximam a comunidade, tornando-nos verdadeiros irmãos... que bom podermos fazer esta pequena homenagem ao menino-Deus, nosso Salvador!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. O Programa de Natal foi lindo...Estão todos de parabéns....Pudemos homenagear o nosso Salvador da melhor maneira possível...Deus abençoe a todos...Abraçoo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lidiane, tudo bem?
    Concordamos plenemente! Tudo que podíamos fazer para levar a mensagem REAL do Natal, nós fizemos! Neste mundo, onde o "dono da festa" é o Papai Noel, pudemos mostrar que o verdadeiro dono é Cristo, filho unigênito do Pai... que levemos esta mensagem além das portas do templo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Deve ter sido muito legal mesmo! Pelos videos e pelos comentários...
    Entrei no site olhei, observei e gostei!!!
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Fiquem com deus!!!
    Abraços e Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que chuva de comentários! É a legítima "Chuva de bençãos"! Tenho certeza que todos os envolvidos farão mais e os que ainda não puderam participar serão inflamados pelos comentários de todos vocês! Como é bom viverem unidos os irmãos... como é bom poder mostrar o nascimento do Salvador!
    Um forte abraço, Roberta! Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Foi muito bonito este momento!! Todos estão de parabens

    ResponderExcluir
  12. Bah...quando vi uma chamada para o FANTÁSTICO de domingo dizendo que iriam mostrar o NATAL na serra gaúcha, o mais bonito do Brasil....pensei: "Que legal....vai aparecer o programa de NATAL 2010 feito em nossa comunidade!!!"
    Que pena...não era...foi alarme falso! Apareceu o natal de Gramado, o natal do papai noel.
    Pena, não por não aparecer o nosso programa feito na comunidade. Pena por eles não saberem o quão é lindo o NATAL de JESUS, O SALVADOR de todos nós!
    Mas...ainda há tempo! Temos que evangelizar!
    Aí sim...todos poderão se alegrar, como nós nos alegramos, nas mensagens transmitidas em nossos bonitos e FANTÁSTICOs programas de NATAL.
    UM FELIZ NATAL A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Maicol, tudo certo?
    Trabalhar pelo reino de Deus, é sempre uma experiência incomparável! Que permita Deus possamos sempre serví-lo!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Lindas palavras, Denis!
    É com grande tristeza, que ouvi, estes dias, num jornal de POA, que o "dono da festa" era o Papai Noel. Foi muito triste ouvir isso. O Natal virou uma grande farra. Consumismo, bebida, celebração da tal paz que o mundo dá e que se esvazia junto com a última garrafa de champanhe no ano novo... a tal "época mágica" se acaba após o ano novo e a vida assim não tem sentido...
    Sim! é tempo, sempre é tempo de evangelizar! O teu testemunho é tão forte e tão simples ao mesmo tempo! Devolver ao real "dono da festa" o Natal! E cabe, como tu disse, a nós fazê-lo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O Denis comentou acima: Que pena que nosso programa não apareceu no Fantástico"! É verdade, que pena mesmo!
    Porém, para minha surpresa uma foto de nosso programa de Natal apareceu no Jornal do Almoço de quinta-feira (23/12).
    Parabéns a quem teve esta iniciativa! E mais uma vez obrigado a todos que auxiliaram na montagem do cenário, que participaram do programa e que também auxiliaram na desmontagem de toda a estrutura!
    Que Deus abençoe a todos!
    E que o Deus menino nascido em Belém esteja mais uma vez presente no coração de cada um nesa Natal!
    Feliz Natal de Cristo!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. o programa de natal foi muito lindo, pena q ñ apareçeu a foto do menino jesus.

    ResponderExcluir
  17. nossa, realmente, uma falha imperdoável... programa de natal sem jesus... a foto não ficou nítida, mas não tem desculpa. sinto muito!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...