terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Informativo Boa Nova Dezembro 2010








JESUS
QUER PASSAR O NATAL COM VOCÊ
Pastor Alessandro Souto (adaptado)


    Um homem caminhava de cabeça baixa pela rua movimentada. Ele parecia profundamente preocupado e nem percebia a bonita decoração natalina e o movimento intenso. Por um momento ele parou e tirou do bolso uma carta amassada, voltando a ler as palavras: “Não podemos comemorar o Natal sem que você esteja conosco, pois isso não teria sentido. Nós o amamos. Por favor, volte para casa!” O homem enxugou as lágrimas rapidamente e tomou a decisão: ele iria viajar imediatamente para passar o Natal com os seus, com aqueles que o amavam.
    Milhões de pessoas comemoram o Natal. Os pinheirinhos são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa do qual o Natal é festejado?
    Há mais de 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está sentado à direita de Deus Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam! Trata-se dos que confiam inteiramente Nele e conhecem a paz que Ele trouxe: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1). Realmente, sem Jesus, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Senhor e Salvador Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: “...e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura.
    Para todos que, pela fé, tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, está preparada uma vida que tem sentido, pois Ele disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). E em 1º João 5.12 lemos: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.
    Se tu vives sem Ele, não podes ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para as pessoas. E assim, tu acabarás se perdendo eternamente. Quem tem Jesus, tem vida eterna! Cristo veio para salvar toda a humanidade e tu és parte da família de Cristo e é contigo que Ele quer comemorar o Seu Natal. Feliz Natal de Cristo com as mais ricas bênçãos do céu. Amém.


DEVOÇÃO DE MARTINHO LUTERO

O REINO DE HERODES E O REINO DE CRISTO


“Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele,
toda a Jerusalém” (Mateus 2.3)

    Aparentemente Herodes era um rei poderoso, vitorioso no campo de batalha. Em qualquer direção que brandisse a espada, era bem sucedido. Era sábio, sensato, poderoso e rico no que diz respeito ao exterior. Mas em questões internas, em sua casa, era totalmente fraco e infeliz. Assim, por fora, Herodes era feliz; mas por dentro, totalmente infeliz. Agora, Cristo, que é o nosso verdadeiro rei, era bem pobre e miserável, desprezado e rejeitado no que diz respeito às aparências externas; entretanto, interiormente, estava pleno de alegria, consolo e coragem.
    Portanto, devemos lutar para que Herodes, que é bem sucedido em questões desse mundo, não nos roube a Cristo, o Rei verdadeiro e gracioso. E embora esteja ele deitado na manjedoura qual criança pobre e miserável, é para lá que temos que ir.
    Por isso, se quisermos ser salvos e ter uma consciência tranqüila e feliz, devemos pôr de lado o modo de viver do rei Herodes e aceitar um outro rei, Cristo. Isto significa que não devemos imaginar que podemos salvar-nos por meio das obras, e também não depositar nelas a nossa confiança, e, sim, imprimir em nossos corações unicamente a imagem do bondoso Senhor Jesus Cristo, que vem a nós sem pompa alguma. Pois quando os três santos reis desistiram de todas as obras e ajuda humana e, confiando em Deus e apegando-se à profecia de Miquéias 5.2, foram a Belém, imediatamente tornaram a ver a estrela.



O QUE PODEMOS FAZER
PARA REVIVER O NATAL DE JESUS CRISTO?

    Colocar Jesus no meio da cena. Festejar seu nascimento como o maior ato de amor de nosso Pai Celestial, ao dar seu Filho para ser nosso Salvador.
    Juntar-nos aos nossos irmãos na fé para adorar e dar graças a Deus por esse grande ato de amor, num programa ou culto de Natal. Ter isso como um compromisso especial, mais importante que qualquer outra coisa.
    Se seguimos alguma tradição de Natal como enfeitar a casa, fazer uma ceia de Natal ou trocar presentes, aproveitemos para relacionar todas essas coisas com o aniversariante, Jesus. Ele é o presente de Deus para nós, o amor em pessoa!
FELIZ NATAL VERDADEIRO:
NATAL COM CRISTO NO CORAÇÃO E NA FAMÍLIA!


PROGRAMAS DE NATAL
    
    Queremos convidar a todos para o programa de Natal na CEL Da Paz que será no dia 18 de dezembro (Sábado) às 20:30. Os ensaios para o programa de Natal estão ocorrendo nos domingos à tarde às 17:00.
Convidamos todos também para o culto especial de Natal da CEL Emanuel do Bairro Cidade Nova que será no dia 19 de dezembro (domingo) às 20:30 na Escola Érico Cavinatto.
 


NOVO LEMA DA IELB
    
    Em 2011, o lema da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) será: “A IGREJA COMUNICA A VIDA - ACOLHENDO E INTEGRANDO - JESUS, O BOM PASTOR”.
    O tema acolhendo e integrando focaliza nossa ação, nossa atividade principal como Igreja durante o ano de 2011. A Palavra de Deus, no entanto, que serve de base para este tema, focaliza, em primeiro lugar, a ação de Jesus e não a nossa ação.
    JESUS, O BOM PASTOR - Após uma discussão com os fariseus, que não aceitaram Cristo como o Messias prometido, Jesus se apresenta à multidão como o Bom Pastor. Eles não se apresentou como um construtor que vai construir um novo Israel político, nem como cirurgião que vai corrigir erros na sociedade judaica e nem como um político ou líder que tem novos planos. Jesus se apresentou como o Bom Pastor.
    Recentemente, um influente político da ONU afirmou: “Nossa época necessita urgentemente de novos líderes, capazes de encontrar soluções e entusiasmar o povo a segui-los”. No entanto, para onde os grandes líderes políticos, religiosos, da ciência e da filosofia têm conduzido a humanidade? Para desastres cada vez maiores.
    Jesus é o Bom Pastor. O termo “pastor” era conhecido entre os judeus, tanto a profissão de pastor como o uso do termo conforme as profecias. Até reis gostavam de se denominar “pastores”, isto é, guias e protetores do povo.
    Jesus é o Bom Pastor. Não há similares. Ele veio para salvar o que estava perdido (Mt. 18.11). Como Bom Pastor, Ele não se impõe, nem força ninguém a segui-lo. Ele se oferece, chama e atrai para si. Ele nos mostra que não devemos ser nossos próprios pastores, mas que devemos confiar Nele, pois somos sua propriedade, pertencemos a Ele, somos suas criaturas.
    Jesus é o Bom Pastor. Ele deu a sua vida pelas ovelhas. As ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. Ele ainda tem outras ovelhas que ouvirão a sua voz, e então haverá um só rebanho e um só pastor.
    As ovelhas são animais que não sabem se orientar, não sabem como e onde encontrar a fonte de água e a pastagem. Não sabem se defender sozinhas dos animais predadores. Elas precisam de um guia e protetor.
    Assim somos nós em relação às coisas espirituais. Dependemos totalmente de Jesus. Por isso, Ele é o nosso único Pastor.
    Ser acolhido e integrado na Igreja de Cristo começa com a ação vertical, a saber, a ação do Espírito Santo através da Palavra e dos Sacramentos. Não há no Antigo Testamento nem no Novo Testamento um ser salvo sem ter sido acolhido através da comunhão dos santos e integrado pela mesma.
    Por isso, em 2011, somos convidados a ouvir novamente a voz do Bom Pastor Jesus. Somos convidados a acolher e integrar cada pessoa que passa a crer neste Bom Pastor, como seu Senhor e Salvador. Que Deus nos abençoe nesta tarefa de anunciar a obra do Bom Pastor e a acolhermos e integrarmos a todos que a Ele se achegam.
 


CULTOS DE SÁBADO
EM JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO
    
    Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2011 os nossos cultos de sábado na CEL Da Paz serão às 20:00. Chamamos a atenção para o fato de que em 2011 também em março os cultos serão às 20:00. Portanto, só em Abril retornaremos ao horário normal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...