quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sugestões, reclamações, comentários



27 comentários:

  1. Ficamos alegres, por podermos contar mais um tempo, o tempo que Deus determinar, com o pastor Alessandro, em nossa comunidade. Nossos dois pastores são uma benção para nós! No culto deste sábado a comunidade deu mostra de carinho e admiração pelo pastor Alessandro. Que Deus continue a nos abençoar e a lembrar-nos da missão de levar Cristo a todos! A Juventude, principalmente, deu mostras de que o pastor Alessandro é um pastor carismático, além de irrepreensível na pregação da palavra!

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar registrado aqui a minha gratidão por todas as manifestações escritas que recebi em relação ao chamado que eu tinha em mãos.
    Cada palavra foi importante e me ajudou na decisão de permanecer servindo a igreja de Cristo em Caxias do Sul e região.
    Muito obrigado a todos do fundo do meu coração. E desejo que Deus abençoe a cada um. Que possamos juntos continuar trilhando o caminho do Salvador servindo com toda a alegria e disposição ao nosso bondoso Deus.
    Grande abraço!
    Em Cristo!
    Pr. Alessandro Souto

    ResponderExcluir
  3. Recebemos com muita alegria a notícia de que o Pastor Alessandro permanecerá na comunidade da Paz!!Que Deus o abençõe!Estamos muito felizes!

    ResponderExcluir
  4. Contribuindo ou influenciando?
    Os pastores não são propriedade de uma congregação, são propriedade da Igreja de Cristo.
    Quando nós membros nos expressamos, (Fica pastor nós amamos o teu trabalho; não podemos perder este pastor; ele tem carisma; ele é irrepreensível), somente por ocasião do chamado, estamos deixando aflorar nosso egoísmo, não estamos ajudando na decisão do chamado, e sim influenciando o chamado. Deveríamos sim expressar ao pastor, nós te amamos, e estamos orando para que o nosso Deus te direcione, pois tem alguém chamando.
    Afinal, o chamado é da congregação A ou B, ou é Divino?
    As expressões de afeto e gratidão podem e devem ser feitas sempre, não quando nos depararmos com um chamado, para "não perder o pastor".

    ResponderExcluir
  5. Agora foi!
    Enquanto uma comunidade inteira puxa pra um lado, outros puxam para o outro!
    Infelizmente, você não conhece o pastor Alessandro. Nunca, jamais, uma coisa que eu disse poderia ter determinado alguma coisa. Ele é um homem, não um menino, e principalmente, guiado por Deus! Deus é que colocou no coração do pastor Alessandro a decisão. Deus guia a vida dele! Não eu! Não as manifestações dos jovens! Não a alegria da comunidade! Ficar á margem da comunidade ou no anonimato dá essa tranquilidade de poder falar inverdades, de se sentir intocado.
    Elogiar é induzir? Meu amigo(a), você deve ser a mais infeliz das pessoas, além de não ter o entendimento necessário para assimilar o que aconteceu e o que foi dito e escrito ao pastor Alessandro. Não só agora, mas sempre! Se você frequentasse os cultos, saberia que à saída as pessoas manifestam seu apreço e admiração pelos nossos DOIS pastores! Você, com certeza, nunca deve ter dito nada, afinal, um dos dois pode ficar convencido....
    Se você não sabe que o chamado é divino, então, faça o seguinte: marque uma horinha com o pastor Alessandro, para que ele lhe explique o que é o chamado pastoral, que tal? Ah, sim! Não pode, né, afinal, se ele se sair bem, o que você vai fazer, já que elogiar é induzir?
    Minha relação com os pastores é a mesma que com os outros membros, os pastores não são super-homens, eles são de carne, osso e sentimento. Gostam de ser elogiados e, se for preciso, repreendidos, são homens e erram, como eu, como você...
    Os pastores que por aqui (na CELP) já passaram nunca foram propriedade, senão de Deus, que aqui os colocou e que daqui os vai levar, para pastorear outra comunidade, segundo os Seus propósitos! E você deveria saber que, se os desígnios de Deus fossem de levar o pastor Alessandro á outra comunidade, ninguém o seguraria. Devemos combater sempre qualquer egoísmo e falta de fé!
    Enquanto uns puxam pra um lado, outros puxam pro outro...
    Mas nem as portas do inferno prevalecerão sobre a igreja e a verdade!
    A vontade de Deus foi feita!

    ResponderExcluir
  6. Como é inflamado o mediador deste blog! Nossa!
    Mediador?

    ResponderExcluir
  7. Não há mediador nesse blog.
    O Administrador posta os cultos, textos, etc. Ele permanece anônimo. Com certeza, alguns o conhecem, outros não, e assim mesmo tem que ser, o administrador não tem que ter a importância da palavra aqui pregada. Infelizmente, para poder comentar sua postagem, o anonimato será prejudicado... O Administrador não responde pelo blog, as respostas são postadas diretamente pelo pastor, não havendo mediação para elas, senão pelo próprio pastor. Quando o Administrador configurou o blog, poderia ter exigido que todos os comentários fossem identificados, mas então não teríamos o anonimato, foi assim concebido para que todos, identificados ou anônimos, pudessem comentar...
    O Administrador, ainda, não faz comentários como ADMINISTRADOR. Ele faz, sim, como membro, como pessoas, como cristão. Ele tem o direito e o dever de ter opinião própria, como todos tem e, por ter opinião própria, se manifesta inflamado contra ou a favor de algo ou alguém.
    Se o Administrador assina como Administrador, ele fala pelo blog, e assim, pela CELP.
    Quando ele assina "de próprio punho", ele fala por ele mesmo, assim, deve e será inflamado. Assuntos como o anteriormente comentado, foram comentados e receberam comentários pela pessoa, não pelo Administrador.
    E, como escrevo aqui como Administrador, encerro o assunto. Como membro, posso continuar o debate de idéias.

    ResponderExcluir
  8. Sobre arrebatamento.
    Muito bom o estudo do Pastor Alessandro!
    O que realmente se revela é resumido na passagem bíblica:
    Os tempos e épocas fixados pela autoridade do Pai “não vos compete conhecer” (At 1.7).
    Bom o resto, como diz o ditado popular, "é procurar guampa em cabeça de cavalo".

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de sugerir que tivesse mais textos, etc. porque, ás vezes, queremos e precisamos de um texto que nos ajude ou que possamos mandar para nossos amigos. Que tal se tivesse sempre uma mensagem, a cada dois dias? Acho pouco, só o culto!

    ResponderExcluir
  10. Como LEITOR do blog, gostaria de compartilhar um texto com os irmãos...

    http://jesuspedraangular.blogspot.com/2011/02/lista-dos-deputados-evangelicos-que.html

    ResponderExcluir
  11. Queridos irmão em Cristo!
    Acredito que todos vocês já assistiram às reportagens e notícias a respeito da enchente em São Lourenço do Sul. Como alguns da CEL Da Paz sabem, minha irmã Raquel e eu somos lourencianas e temos familiares que perderam tudo devido à cheia do arroio São Lourenço. Estou me manifestando aqui para pedir a ajuda de cada um de você em favor das mais de 20 mil pessoas, inclusive luteranos, que perderam seus bens na enchente dos últimos dias. A Defesa Civil de São Lourenço do Sul possui uma conta bancária:
    BANRISUL-SÃO LOURENÇO DO SUL
    AGENCIA:0870
    CONTA: 0402917907
    Qualquer quantia é bem-vinda.
    Doações também podem ser feitas através do site www.cliquealimentos.com.br
    Por favor, incluam em suas orações a população de São Lourenço do Sul.
    Deus esteja com todos!
    Abraço,
    Ana Luísa Wendler

    ResponderExcluir
  12. Compartilhando...

    http://www.jelb.org.br/2011/04/12/congresso-reune-jovens-do-distrito-videiras/

    dêem uma olhadinha
    =D

    ResponderExcluir
  13. Notícia interessante sobre os povos indígenas, habitantes legítimos da nossa terra... lembramos que Cristo morreu por eles, também!

    http://jesuspedraangular.blogspot.com/2011/04/estatisticas-atualizadas-do-desafio.html

    ResponderExcluir
  14. Video muito interessante!
    Uma ótima maneira de utilizar as redes sociais para falarmos da nossa fé em Cristo e do Grande Amor que Deus tem por nós!
    Abração!

    http://www.youtube.com/watch_popup?v=8uBU2CzisEQ

    ResponderExcluir
  15. Vídeo maravilhoso, Ana Luísa!
    Obrigado por compartilhar e pelo seu interesse na pregação do evangelho, também usando essa ferramenta poderosa que é a internet.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de parabenizar o blog e a manutenção dele!
    Assim posso(amos) acompanhar os trabalhos da igreja e as celebrações desde longe.

    Adriano C. Elicker

    ResponderExcluir
  17. Que bom que podemos levar até você as maravilhosas mensagens de paz, amor e perdão!
    Continue sempre conosco!
    Em Cristo,
    blog CELP

    ResponderExcluir
  18. Muito pertinente o elogio do Pastor Alessandro no último Culto de domingo em relação a este Blog. Realmente é um trabalho lindo, digno de todo nosso respeito e admiração. Uma bênção em nossas vidas e na nossa comunidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. A Deus a glória, por podermos veicular Sua palavra e a verdade do evangelho também na internet. Obrigado pelo apoio!
    Um abraço.

    blog CELP

    ResponderExcluir
  20. Irmão na fé, membros da Comunidade Paz, que Deus esteja com vocês. Gostaria de deixar mensagem para a Diretoria de nossa Congregação no tocante a um chamado do Pastor Alessandro. Minha família e eu ficamos sabendo que o Pastor Alessandro tem um chamado e pode nos deixar, por isso gostariamos de saber se esta informação é de conhecimento de toda a congregação Paz, fomos ao culto sábado dia 10 e o assunto não foi mencionado. O chamado, se for aceito, vai envolver toda a comunidade, por isso sugerimos a divulgação da informação com vistas a saber qual a será a reação das pessoas que mais vão ser afetadas com o fato, se esta for socializada temos a oportunidade de tentar convencer o Pastor a não nos deixar. O Pastor Alessandro tem uma forma de chamar e manter os jovens no convívio da Igreja em suas atividades desenvolvidas, quer sejam nas reuniões, viagens, teatros, esporte, música, entre outros, como da participação ativa, sua e de sua família em todas elas. Cultos inovadores com projeção, música, culto gaúcho, entre outros, são um grande atrativo para manter sempre a Igreja cheia. Na minha atividade profissional tive oportunidade de participar de diversas comunidades e acompanhar os trabalhos dos pastores, minha família e eu fomos em muitos cultos em outras comunidades sem a devida alegria e retomamos esta "alegria" aqui na comunidade PAZ, fomos assíduos a casa de DEUS assim como hoje, somente nas comunidades de Viadutos RS, Passo Fundo e aqui e isso deve-se ao trabalho dos pastores que fazem cultos com mensagens bem elaboradas, muitas vezes duras, mas sempre boas e muito, a alegria do Pastor Alessandro. Certo de poder ter colaborado, estou e disposição para esclarecimentos que julgarem necessários. A benção de Deus a todos.

    ResponderExcluir
  21. Não esqueçamos que o chamado é Deus que determina, pelo Espirito Santo. Oremos para que o pastor Alessandro seja conduzido na decisão, sómente pela vontade de DEUS, e não pela nossa vontade!!
    Portanto, não é a nossa vontade ou convencimento que deve pautar a decisão.
    Não sejamos egoistas a ponto de interferir na vontade de DEUS.
    Oremos a Deus pelo pastor Alessandro,certamente a decisão será a melhor, para honra e glória de nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  22. Temos certeza que o chamado é de Deus, mas não podemos deixar de nos manifestar sobre o assunto, isso que escrevemos está muito longe do EGOISMO, o comentário foi um tanto indelicado neste termo mas, entendemos a colocação. Que Deus conduza a decisão do Pastor, mas deixar de nos manifestar sobre o assunto, o qual interfere sim em nossas vidas, não dá. Por favor não precisa responder, não pretendemos mais deixar comentários neste espaço para evitar este tipo de constrangimento.

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente, nós cristãos luteranos não sabemos reagir com amor e paciência quando alguém escreve ou diz alguma coisa. Estamos sempre preparados com cinco pedras na mão para julgar aquilo que as pessoas dizem. Realmente não sabemos ler o que as pessoas querem expressar. Precisamos voltar ao 8 mandamento que nos pede para "interpretar tudo da melhor maneira". Estas reações como a do "anônimo" acima vão tirando a vontade das pessoas de se manifestar ou fazer algo pela sua igreja. É uma pena! Temos muito a aprender ainda!

    ResponderExcluir
  24. Segundo a bíblia, verdade única, o chamado é, sim, de Deus, não deve ser entendido, manipulado, decidido por homens, correto? Mas não podemos deixar de lembrar que somos um pouco de cada um que passa por nós. Somos, ainda, INSTRUMENTOS!!!! Sendo assim, nossas palavras ditas ou escritas, podem e SERÃO decisivas nas vidas das pessoas que passam por nós, que convivem conosco ou até que "ouvem falar" de nós. Deus age diariamente através de seus filhos e cabe a nós a difícil tarefa de escolher as palavras, pois Deus fala através de nós, de nossos exemplos, de nossas atitudes ou DA FALTA delas... Somos imperfeitos e buscamos a perfeição. Assim, vamos errar e errar diariamente, por pensamentos, palavras e ações. Foram extremamente satisfatórias as posições dos membros, as duas vezes que este assunto veio á tona, pois temos uma comunidade que tem computador, que se relaciona nas redes sociais, que tem "Faces", Orkuts e que lá opina, mas no blog não. Que emite sua opinião sobre o que gosta, mas que não gosta de emitir opinião sobre o mais importante: A PALAVRA. Penso que este blog é irrelevante á CELP, dado o pequeno número de comentários. (SE fosse o "Face"...) É muito bom saber a opinião dos membros, mesmo que sejam tão poucos, mas isto, de emitir opinião também é um chamado. Fomos chamados a servir, e isto também é servir. Se importar a ponto de colocar um apelo para que o pastor Alessandro fique. Debater se está certo ou não. Defender um posicionamento... Tudo isto é válido e bom! Lembro que estou comentando como membro, ok? E que nós somos usados, quando deixamos! Falando uma palavra boa, um elogio, uma palavra de conforto. Isto é DEUS trabalhando. Ele tem a nós, suas testemunhas e servos para realizar o trabalho na Seara. lembrem que o chamado é divino, não cabe a nós decidir, e nem vamos! Deus não permitirá que isto aconteça. E, se permitir, é a sua soberana vontade! Então, pra finalizar, a minha opinião nesse caso é: Emita, sim, opinião. Fale, sim, não só na igreja, defenda a causa. Nossa missão é árdua e sublime. E lembre-se, como os apóstolos, intimados a parar a pregação, diga: "NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DAS COISAS QUE VIMOS E OUVIMOS"

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  25. ADOREI TODO O SITE,QUERI COMSEGUIR BAIXAR HINOS TANTO DOS CULTOS COMO DO GRUPO DE JOVENS E ESCOLA DO MINICAL PARRA PODER ESCUTAR A QUALQUER HORA

    ResponderExcluir
  26. quando serão destribuídos os informativos de julio?

    ResponderExcluir
  27. Pr. Alessandro Souto10 de julho de 2012 às 18:00

    Estimado amigo (a) anônimo (a)!
    Os informativos de julho começaram a ser distribuídos no final de semana retrasado (dias 30/06 e 01/07). E acredito que foram distribuídos também no final de semana que passou.
    Em Cristo!
    Pr. Alessandro Souto

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...