terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pergunte ao Pastor

Anônimo disse...
A carne entregue a satanás e o espírito para ser salvo? Veja a passagem (1 Coríntios 5.3-5). “Eu, na verdade, ainda que ausente em pessoa, mas presente em espírito, já sentenciei, como se estivesse presente: que o autor de tal infâmia seja, em nome do Senhor Jesus, reunido vós e o meu espírito, com o poder de Jesus, nosso Senhor, entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus”. Com relação ao pecador impenitente, o que Paulo quis dizer com :"entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus"?

Alessandro Souto disse...
Respondendo a pergunta sobre 1 Coríntios 5.3-5. Estimado (a) amigo (a)! Neste texto de 1o Coríntios 5, Paulo estava tratando um caso de incesto (um filho estava possuindo a mulher do seu pai, portanto, a sua madrasta). Paulo está falando sobre a excomunhão de tal pessoa, ou seja afastá-la da Igreja. Os Coríntios tinham falhado com o seu dever. As pessoas que estavam presente lá em Corinto e que podiam fazer alguma coisa, nada fizeram. Paulo, mesmo estando ausente, longe de Corinto, descreve como eles deveriam proceder em relação ao irmão faltoso. Paulo pede que a Igreja reunida em Corinto ponha em prática a sentença de expulsão. "Seja entregue a Satanás" - A idéia é que fora da Igreja está o campo de ação de Satanás. Ser expulso do seio da Igreja de Cristo é ser lançado naquela região onde Satanás mantém o seu poder e ação. É uma expressão muito forte que denota a perda de todos os privilégios cristãos. "para destruição da carne" - Carne aqui refere-se as cobiças pecaminosas. Paulo tinha em mente o efeito que isto poderia causar no irmão faltoso por ser cortado de tudo o que a comunhão com a igreja oferece, com um objetivo purificador, ou seja, que o espírito (a alma) desta pessoa seja salva no dia do juízo ou da sua morte. A excomunhão sempre tem o objetivo de alertar a pessoa para que se arrependa do seu erro e volte a trilhar o caminho de Deus. Paulo, portanto, no final do versículo 5 está demonstrando esta preocupação com a alma daquela pessoa que poderia ser salva, caso ela reconhecesse o seu grave erro e se arrependesse. Que Deus te abençoe! Em Cristo! Abraço! Pr Alessandro Souto
Anônimo disse...
Sobre Resposta a pergunta sobre 1 Coríntios 5.3-5. Obrigado! Que Deus continue te abençoando! Abraço!  voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...