sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BORBULHAS


Já fez experiências com borbulhas?  É interessante observá-las. Coloque uma passa de uvas num copo transparente com soda-limão ou outro refrigerante levemente colorido. Inicialmente a  passa vai ao fundo. Mas, logo que tiver se formado número suficiente de bolhas de ar debaixo dela, a passa flutuará na superfície. Ela voltará ao fundo logo que as borbulhas tiverem estourado. E num processo contínuo, formadas novas bolhas, a passa flutua; desfeitas as borbulhas, a passa submerge.

Assim também é na vida. Quando nos sucedem coisas boas é fácil sentir-se no topo do mundo. No entanto, à medida que as borbulhas estouram,  nos sentimos lá no fundo. A vida se compara à rotina dos elevadores – uma sequência infindável de subidas e descidas.

Quando tudo  “vai bem” na nossa vida, tendemos a convencer-nos que os sucessos são resultado da nossa capacidade e ação. E,  quando as coisas já não acontecem tão agradavelmente, fazemos o quê? Perdemos a vontade de viver e imaginamos que já ninguém se interessa por nós.

        É nesses momentos que todos precisamos lembrar da palavra do Pai amoroso. Nosso Deus assegura que pela fé em Jesus Cristo, nosso Redentor, permanecemos de pé, firmados sobre  a rocha segura. Em qualquer circunstância e situação de vida, podemos estar sempre flutuando na superfície… mesmo que nossas borbulhas já tenham estourado.


De: “By The Way”
Autor: Rev Dr Paul Devantier
Trad/Adapt: Johannes H. Gedrat

(o pastor Johannes Gedrat é colaborador permanente do blog CELP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...