quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FLORESÇA ONDE ESTÁ PLANTADO

Passeando no jardim, a menina avistou uma flor de beleza fora do comum. Ficou encantada com a beleza e o perfume da flor, mas notou que estava plantada num lamaçal preto e compacto. Esta flor é linda demais para estar plantada em barral como este” disse a menina. Arrancou a planta com suas raízes e lavou-a cuidadosamente. Mas, a planta secou em seguida.

O jardineiro apareceu, viu a menina com a planta murcha nas mãos e ralhou: “Menina, Você está matando a flor premiada do meu jardim!”

A menina começou a chorar e respondeu: “Eu não queria machucá-la, mas achei que flor tão linda não deveria crescer num lamaçal tão horrível.”

“Desculpe ter ralhado com Você,” disse o jardineiro, “mas escolhi esse lugar a dedo e misturei o solo especialmente para essa flor. Eu tinha certeza que ali ela se daria muito bem. Vamos colocá-la de volta no seu lugar.”

Já devemos ter ouvido a expressão: “Floresça onde está plantado ou plantada!” Nos momentos em que nos sentimos frustrados e murchos diante das provações e problemas, chegamos a concluir que, se estivéssemos em outro lugar, as coisas seriam muito diferentes e melhores. Quando, no entanto, nos damos conta de que Deus nos plantou no lugar mais apropriado para amadurecer e dar frutos, e enquanto lembramos que Cristo morreu por nós, estaremos em condições de florescer ali onde fomos plantado(a)s.



De: “By The Way”
Autor: Rev Dr Paul Devantier
Trad/Adapt: Johannes H. Gedrat

(o pastor Johannes Gedrat é colaborador permanente do blog CELP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...