quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vamos orar?

   A mais perfeita forma de contato com o Pai é a oração. Com ela, a fé é fortificada, os problemas amenizados. A confiança e amor a Deus aumenta, a vida se transforma, na medida que por ela, estamos cada vez mais ligados ao Pai de toda a graça, e ao Seu filho, Jesus Cristo, nosso salvador.
   Certamente, todos precisam dela, então vamos orar pelos nossos irmãos, pela nossa comunidade, por nossos líderes, por toda a cristandade na Terra?
   Vamos usar este espaço para postar nossas petições, angústias, alegrias e agradecimentos? Vamos fazer uma grande corrente de oração, sem superstição, sem dizer a Deus o que ele DEVE fazer, e sim, PEDIR e colocar EM SUAS MÃOS nosso fardo e AGRADECER a ele por nossas vitórias?



A oração alenta o coração, dá esperança...
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Romanos 12:12


Reanima o desanimado, aumenta a confiança em Deus...

[Oração do aflito, vendo-se desfalecido, e derramando a sua queixa perante a face do SENHOR] SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.  Salmos 102:1


Une os irmãos, quando oramos uns pelos outros, dá novo ânimo...

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
Efésios 6:18


Aquece e fortifica a fé, acalma o coração e alma, aumenta o amor com o próximo...

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6


   Convido a todos que tem uma oração a compartilhar com seus irmãos, pois: "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".  Mateus 18:20

   Que Deus nos abençoe!


 

12 comentários:

  1. Quero sugerir que agradeçamos a Deus pelos irmãos que estiveram enfermos e se recuperaram, pedir que Deus olhe por aqueles que ainda estão enfermos e agradecer pelos que gozam de saúde. Que peçamos pela família Stocker, que foram atingidos, na sua casa e empresa, por um incêndio, e que possamos fazer algo por eles, também. (com súplicas e ações de graça). Que oremos pelos nossos pastores e líderes e por todos os cristãos em geral, pois enfrentamos tempos difíceis, onde a pregação do evangelho é cada vez mais atacada, seja qual a forma escolhida pelo diabo, através da luxúria, ou até da apatia que cerca os cristãos, ou do esfriamento do amor. Que estejamos atentos e que não nos desviemos do caminho, que é somente Jesus, o único mediador.
    Em nome de Jesus, amém.

    ResponderExcluir
  2. Pedir que Deus aqueça nossos corações...

    ResponderExcluir
  3. A Diretoria Nacional da IELB pede que sejam incluídas nas orações os moradores da cidade de São Lourenço do Sul, no RS, que estão desabrigados devido a enchente provocada por uma forte chuva desde ontem.Famílias inteiras estão isoladas e muitas pessoas estão nos telhados das casas aguardando resgate.

    ResponderExcluir
  4. Vejam um belo exemplo de fé!

    http://jesuspedraangular.blogspot.com/2011/03/testemunho-helen-berhane.html

    Como estamos numa posição cômoda no Brasil! Aqui, apesar dos crescentes ataque á fé cristã, não vivemos nada parecido com o que enfrentam irmão perseguidos, pelos quais Cristo morreu e e ressucitou... além das nossa orações ele precisam mais. No site da Missão Portas Abertas poderemos ver como ajudar.

    http://www.portasabertas.org.br/

    Oremos pelos cristão perseguidos!

    ResponderExcluir
  5. Quero pedir as orações dos irmãos para a família do Antônio Tristão, nosso congregado da CELP. Sua esposa, Rose, encontra-se internada na UTI. Seu estado é bastante sério. Sua filhinha, Ana Clara, nasceu e já foi batizada, em caráter emergencial. Peço que nesta hora, nossos corações estejam voltados ainda mais aos nossos irmãos que estão doentes. E que Deus os abençoe!

    Nossa irmã Thais também já está melhor da sua enfermidade, encontra-se em casa. Agradeçamos a isso.

    Nossos irmãos José Rodrigues Dutra e Maria de Lourdes Dutra estão passando por sérios problemas de saúde. Ele, com câncer. Ela teve, esta semana, um AVC e encontra-se ainda hospitalizada. Peço as orações a todos estes irmãos e a todos os enfermos da comunidade.

    Não tenho conhecimento de outros enfermos, vamos orar por todos!

    "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" Tiago 5.16b

    ResponderExcluir
  6. Pedir oração por fé, estamos todos precisando muito. Pedir oração por amor cristão, ele está escasso em nosso meio. Pedir oração por perdão, a palavra está sendo negligenciada em nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  7. Pr. Alessandro Souto6 de outubro de 2011 às 13:29

    Vamos orar pelo pastor Ronaldo Martinho Arndt Júnior que está na UTI do hospital em Francisco Beltrão, PR, após ter sofrido grave acidente de carro.

    ResponderExcluir
  8. Pr. Alessandro Souto6 de outubro de 2011 às 13:29

    Vamos orar pelo pastor Ronaldo Martinho Arndt Júnior que está na UTI do hospital em Francisco Beltrão, PR, após ter sofrido grave acidente de carro.

    ResponderExcluir
  9. Como damos pouco valor a oração, desde de outubro de 2011, não temos nenhum pedido de oração...
    Vamos orar pelo Pastor Alessandro, que recebeu um novo chamado e precisa das nossa orações à Deus para decidir o seu chamado.
    Não esqueçamos que o chamado é Deus que determina,pelo Espirito Santo. Oremos para que o pastor Alessandro seja conduzido na decisão, sómente pela vontade de DEUS, e não pela nossa vontade!!

    ResponderExcluir
  10. Somos uma comunidade que na maioria, não conhece a Bíblia e até alguns não sabem no que crêem. São Luteranos domingueiros, por excelência. A sua "cristandade" fica no templo e só é exercida novamente no domingo. Vamos orar por TODOS nós, pois todos pecamos e necessitamos da graça de Deus diariamente. Que a permanência do pastor Alessandro, segundo a soberana vontade de Deus nos dê novos ares na comunidade, que tomemos novos rumos, que estendamos a mudança á nossa vida e que Deus, somente Ele possa guiar nossas passos. E, por fim, que sejamos cristãos de fato e verdade!

    ResponderExcluir
  11. Quero pedir as orações dos irmãos para a nossa congregada Juane, que obteve uma vitória em um problema de saúde, mas que ainda precisa vencer a batalha. Que o mesmo Deus que possibilitou a salvação a ela, através de Seu filho, possa conduzí-la na fé inabalável, em seu problema de saúde e que nunca esqueçamos que somos amados e nada acontece sem que o Pai permita, e sempre será para o nosso bem.

    Quero pedir, ainda, as orações para a Laís, filha da Miriam, empregada da Cenci, empresa do Normélio e da família Cardoso, que está com Leucemia e luta pelo seu restabelecimento, em Porto Alegre. Que além do restabelecimento da sua saúde, ela tenha sempre á frente da sua vida a Cristo, que morreu e ressurgiu por todos, inclusive ela.

    Peço as orações de todos.

    Em cristo!

    ResponderExcluir
  12. Ok
    Nas minhas orações estarei incluindo a Juane e a Lais, também.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...