quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Use a armadura de Cristo

Éfeso era uma das cidades importantes do Império Romano. Além da importância política e econômica, também tinha o seu lado místico e religioso. Ali estava o famoso templo da deusa Diana. Esse era o principal atrativo turístico da cidade, afetando inclusive as atividades de muitos cristãos. O apóstolo Paulo tinha trabalhado na congregação de Éfeso e conhecia muito bem os desafios dos seus congregados. Ele não queria que eles se desviassem da fé. Por isso ele os desafia a estarem preparados e diz : “Peguem agora a armadura que Deus lhes dá” (Ef 6.13). Somos atacados diariamente por conceitos e idéias que querem nos afastar da fé em Jesus Cristo. Nós também precisamos estar preparados, não com os nossos próprios méritos e esforços, mas com as armas que Deus nos dá. Deus mandou seu próprio Filho, Jesus, para vencer os nossos inimigos na cruz e ressuscitar mostrando a sua vitória. Com fé em Jesus, nós vestimos a armadura de Deus e estamos protegidos.

Oremos: Obrigado, Senhor, pois colocaste na minha vida as armas para manter-me na fé mesmo nos momentos mais complicados. Por Jesus. Amém. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...