sábado, 31 de julho de 2010

Pergunte ao pastor


Pastores: Todos serão julgados, mas condenados ou absolvidos por aquilo em que acreditam, certo? Crentes em Cristo, como seu único e suficiente salvador, que sabem não poderem, por si próprios, alcançarem o perdão e consequentemente a vida eterna, serão salvos pela graça. Mas e aqueles que não conhecem a graça? Como serão julgados, pelo Deus justo, verdadeiro e pai amoroso? Sei q nenhum homem sobre a Terra poderá dizer que não tinha consciência de Deus, mas como julgar aquele que REALMENTE não conheceu o Deus verdadeiro? Será julgado por aquilo em que cria? Como se dará esse julgamento? Obrigado.







Estimado amigo (a). Conforme ensinam as Sagradas Escrituras a pessoa é salva pela graça de Deus através da fé em Cristo Jesus. A Escritura Sagrada também ensina que a pessoa é condenada pelo pecado que está enraizado em nossa natureza humana. A Bíblia ensina que depois da queda em pecado, ninguém pode ser salvo pelas obras que pratica, pelos seus méritos ou outra coisa qualquer. Por isso, Deus providenciou um meio de Salvação UNICAMENTE pelo qual todas as pessoas podem ser salvas: Jesus Cristo. Tanto que Deus anuncia já para Adão e Eva que Ele enviaria um Salvador, conforme Gênesis 3.15. Os nossos dogmáticos escreveram o seguinte: 1) "Quantos se salvam, somente pela graça se salvam, sem nenhum mérito da sua parte". 2) "Quantos se perdem, por sua própria culpa se perdem". "Nenhum teólogo deve ir além desses dois fatos revelados". Fundamentados nas Escrituras Sagradas, cremos, que a vontade graciosa de Deus se estende a todas as pessoas, embora muitas serão condenadas mesmo sem conhecer o Evangelho de Cristo. Não podemos admitir que algumas pessoas serão salvas por outros meios. Por mais injusto que nos pareça, quem não crer em Cristo ou não ouvir o Seu Evangelho, não será salvo. Não podemos esquecer que o ser humano se desviou de Deus por culpa própria. É por isso que Jesus ordenou: "Ide por todo o mundo e pregai o Evagelho a toda a criatura". Sem este Evangelho é impossível haver fé. Sem fé é impossível haver Salvação. O Evangelho precisa ser anunciado urgentemente a todas as pessoas de todas as nações. Jesus mesmo continua: "Quem crer e for batizado será salvo, que porém não crer será condenado". Onde não há a fé verdadeira não há Salvação. Creio que o início de sua pergunta, estimado amigo (a), esteja incorreto. O correto seria: "Todos serão julgados, mas condenados pelo pecado que habita em si, e absolvidos por aquilo em que acreditam (Fé em Cristo)". Seria anti-bíblico afirmar que algumas pessoas serão salvas de outro jeito. Deus tem o sincero propósito de, por meios suficientes e eficazes, efetuar a Salvação de todos os seres humanos. Por isso, volto a afirmar aquilo que os nossos dogmáticos disseram: "Nenhum teólogo deve ir além dos fatos revelados". Continue participando, perguntando e comentando as publicações de nosso blog. Que Deus te abençoe e te mantenha sempre na fé verdadeira em Cristo! Grande abraço! Pr. Alessandro Souto     Veja mais perguntas ou faça a sua! Acesse Pergunte ao pastor.  voltar     

4 comentários:

  1. Ver também
    http://www.respondi.com.br/2009/03/quem-nunca-ouviu-o-evangelho-pode-ser.html

    ResponderExcluir
  2. Ver Tambem,
    http://youtu.be/watch?v=ST0zTYot-ws&feature=related
    Contraponto ao respondi.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou quem fez a pergunta, mas confesso que não fiquei totalmente satisfeito com a resposta... não quero que a resposta seja o que eu quero ouvir, mas sim a verdade libertadora em Cristo...
    Nós, como IELB, (e me perdoe e não tiver entendido, é exatamente para isso que pergunto, para o entendimento)não aceitamos o que retrata o pregador John Piper (vídeo), ou o que escreve Mario Persona? tanto um quanto o outro estão "amaciando" o julgamento divino? Ou seríamos nós a "endurecer" o amor de Deus?
    Obrigado pela atenção, quero de coração buscar o entendimento, pr. Alessandro.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo (a)
    A nossa visão (IELB) é diferente daquilo que Mario Persona expõe.
    Porém, aquilo que coloquei na resposta é exatamente o que John Piper diz no final do seu vídeo. Ele diz exatamente o seguinte: "E todo mundo perece sem Jesus".
    Sem Jesus Cristo é impossível haver Salvação. Sem Jesus Cristo é impossível haver perdão dos pecados.
    Cabe a nós e a todos os cristãos anunciar urgentemente o Evangelho da Salvação em Cristo para todas as pessoas que estiverem ao nosso alcance.
    Mas, volto a colocar aquilo que os nossos dogmáticos afirmaram:
    Os nossos dogmáticos escreveram o seguinte: 1) "Quantos se salvam, somente pela graça se salvam, sem nenhum mérito da sua parte". 2) "Quantos se perdem, por sua própria culpa se perdem". "Nenhum teólogo deve ir além desses dois fatos revelados".
    Grande abraço!
    Em Cristo!
    Pr Alessandro

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...