domingo, 11 de julho de 2010

Culto 11 julho 2010 - pastor Arno Goerl


Leituras bíblicas:
Salmos 138
Efésios 3.1-13
Mateus 15.21-28


Sermão do culto do dia 11 de julho de 2010
Pastor Arno Goerl
parte 1


Sermão do culto do dia 11 de julho de 2010
Pastor Arno Goerl
parte2



2 comentários:

  1. Que legal, o blog está limpo!!!
    Retiraram os link duvidosos, também aqueles de contenda e escárnio!
    Coloquemos aqui as coisas que realmente interessam, a palavra de Deus nos estudos bíblicos, nos sermões, o puro evangelho que nos salva, nos reanima, fortalece a alma e reaviva a fé no nosso Salvador Jesus Cristo. Seja este, instrumento de propagação de alegria da salvação e esperança na vida eterna. Também das
    realizações da nossa Igreja Luterana e de tudo que serve para a edificação da nossa fé.
    Quanto as outras coisas todas, existe oferta suficiente, abundante, transbordante, sufocante, agustiante, hilariante"?", intrigante, difamante etc... na internet e em todos os meios de comunicação.
    Parabens pela atitude!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, anônimo, tudo bem?
    Com "limpo" você quer dizer o que?
    Que está "limpo" do testemunho de outros irmãos, de outras denominações?
    "Limpo" como uma limpeza étnica-religiosa?
    Lembre que na história já tentaram limpeza assim...
    Quais links duvidosos? Se causaram dúvidas, talvez devamos estudar mais a bíblia, encontraremos muitas resposta lá, inclusive que a palavra é para todos e ninguém detém a verdade, a não ser Ele. O Único, o Eterno.
    Não havia contenda nem escárnio, até agora... certamente, nossos pastores não deixariam, você não acha? Não pretendo me colocar na qualidade de juiz...
    Continuarão os textos, estudos, a Palavra de Deus, os sermões, o evangelho.
    Continuarão, ainda, a ser enaltecidas as realizações da nossa IELB, que detém a verdade da palavra. Não por nós, falhos, mas pela verdade imutável do evangelho. Não de homens, mas do Deus único e verdadeiro.
    Esta parcialidade lembra-me a equívoca parcialidade (entre outros erros) contra a qual Martinho Lutero bravamente e com força divina lutou.
    Impressiona-me que tenhamos passado de perseguidos a perseguidores em tão pouco tempo...
    Que haja essa mania de perseguição contra os irmãos que não estão em nossa denominação, mas que professam a mesma fé verdadeira Naquele que nos criou e deu seu Filho para que fôssemos salvos.
    Que Cristo entre em nossos duros corações, que o "Cristo pata Todos" seja para todos mesmo, estejam onde estiverem.
    Que a soberba não nos faça achar que, fechados dentro do casulo da IELB estaremos salvos do mundo, quando na verdade Cristo nos mandou para o mundo, para pregar a todos os povos.
    Que os nossos olhos não estejam fechados ás bençãos derramadas a toda a cristandade e que eles não olhem com inveja estas bençãos, que eles se alegrem com os cristãos no mundo que não estão na IELB, mas que são fiéis e verdadeiros.
    E que nunca, nunca pensemos que ser luterano basta, pois a igreja é de Cristo, não de homens, que são egoístas e pecadores e precisam de redenção.
    Que Deus, que nos mantém por Sua santa vontade, nos dê mansidão, sabedoria, fé e amor com o próximo.
    Que nunca nos julguemos melhor que ninguém, que lembremos diariamente que "já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim..." Onde Ele vive, há transformação, há mudança de vida.
    Que nunca nos escondamos, mas que professemos a fé verdadeira, neste Cristo que se deu por nós. De graça. Por graça.
    E que Deus abençoe a IELB, que professa a verdade pura, que foi alvo de perseguição, que lutou contra pessoas poderosas, como foi aqui, nos primórdios da nossa comunidade e que venceu e vencerá, pois eu ou você não somos nada, perto do amor, poder e glória do Pai, é Nele que obtemos nossas vitórias. A Ele, toda a honra.
    Não falo por uma comunidade, seria irresponsabilidade, apesar da tônica do comentário ser isto.
    Falo em resposta. Pessoal. De coração. Um coração agradecido por poder ser instrumento, por poder ser um meio, por poder ser usado para levar a palavra. A todos, como fez Cristo; nele devemos nos espelhar. Na sua pregação, na sua vida, no seu ministério, que foi de amor sem distinção.
    E que um dia, nos encontremos no céu, sem castas, ritos, denominações, separações, discriminações e religiões, todos unidos sob um só. Nosso Deus único e verdadeiro

    Esequiél Bovo Vieira

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...