domingo, 4 de julho de 2010

Informativo Boa Nova - versão on-line

COPA DO MUNDO E A FÉ
REV. ALESSANDRO SOUTO
   
    Estamos vivendo o clima de copa do mundo. Nos últimos dias só se fala da copa do mundo. Das 32 seleções que iniciaram a competição, apenas uma será campeã. Ganhará o time que jogar melhor! Não pode haver qualquer vacilo, bobeira ou descuido. A disputa será dificílima! E é preciso muita disciplina tática, seriedade, comprometimento e humildade para ser campeão!
    Os cristãos também estão numa disputa. E todos foram convocados por Jesus Cristo para a sua seleção. Neste time não jogam só onze atletas. Na seleção de Cristo todos somos escalados para jogar! Ninguém é reserva, todos são titulares! E Cristo espera de seus selecionados que joguem bem, isto é, que vivam bem a sua vida cristã e a sua fé. Como está sendo o teu desempenho? Tu estás marcando gols e derrotando o nosso grande adversário? Ou tu estás tomando gols, fazendo gols contra?
    Você, estimado amigo e irmão, já foi convocado para jogar nesta seleção de Cristo, desde o teu Batismo. Naquele dia, tu vestiste a camisa da seleção do Salvador que tem como emblema e escudo o símbolo da cruz!
    Em 1º Coríntios 9.24 e 25, Paulo escreveu: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis! Todo atleta em tudo se domina! Aqueles para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, a incorruptível!” Se Paulo escrevesse hoje, ele diria: “Todos os times jogam, mas só um poderá ser campeão, mas na copa da fé todos os que crerem em Cristo até o fim serão campeões”.
    Os atletas obedecem a ordens rígidas. Precisam cumprir as exigências do técnico, e o técnico Dunga da seleção brasileira parece ser bem exigente. Para não perder o lugar no time, visando alcançar o prêmio (corruptível), o atleta precisa ser aplicado. Agora, o nosso alvo, o alvo de todo o cristão, é alcançar o prêmio, a taça incorruptível, o prêmio da coroa eterna (a vida eterna). Por isso, sempre devemos nos esforçar nesta seleção, não chutando a bola da vida e da fé para qualquer lado e de qualquer maneira!
    Só o campeão recebe a taça! Na luta, na batalha do cristão, todos serão vitoriosos e premiados. Alguns atletas são expulsos porque não obedeceram as regras do jogo. São exemplos para os cristãos, para não serem tirados da seleção de Cristo! Muitos já perderam o prêmio pela infidelidade, por não seguirem as orientações do técnico, Cristo Jesus!
    Depois da copa, as seleções se desfazem e cada atleta segue o seu caminho, no seu clube. A copa do cristão não acontece de 4 em 4 anos, ela é contínua. A copa do cristão é jogada todos os dias. E só terminará no dia da morte ou no Juízo Final, quando acontecer a grande vitória final. Neste dia, todos os que creram em Cristo serão levados para a vida eterna no céu e cantarão diante do cordeiro vencedor: “Digno és ó Cordeiro de todo o louvor”.

  

ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE DA PAZ

    No dia 27 de junho celebramos os 65 anos de fundação da Comunidade Da Paz. Com alegria e gratidão a Deus iniciamos as comemorações desta data com um culto de louvor a Deus sob o tema: “A semente da Palavra lançada há 65 anos”. O coral da Comunidade entoou o cântico: “Ó nosso Deus”. Tivemos a presença de muitos visitantes neste culto.
    Ao meio-dia foi servido um gostoso churrasco preparado por uma equipe de membros voluntários da nossa comunidade. A todos aqueles que auxiliaram na preparação deste almoço estendemos aqui a nossa gratidão.
    Seguem algumas fotos do culto e do almoço de confraternização.



DEVOÇÃO DE MARTINHO LUTERO

CONFIAR SOMENTE EM DEUS

    “O meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu baluarte e o meu refúgio”. (2º Samuel 22. 3).
    Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Não deposito minha confiança em homem nenhum deste mundo, nem em mim mesmo, tampouco em minha força, capacidade, bens, piedade ou qualquer outra coisa que eu possua. Não confio em criatura nenhuma, quer no céu, quer na terra.Considero e confio tão-somente no Deus único, invisível, incompreensível, que fez os céus e a terra, e que está acima de todas as criaturas. Também não me assusta a maldade do diabo e sua companhia, pois meu Deus está acima de todos eles. Creio em Deus, mesmo que todos me abandonem ou persigam. Continuarei crendo, mesmo que eu seja pobre, tolo, ignorante e desprezado e careça de tudo. Eu creio, mesmo sendo pecador. Pois esta minha fé deve e precisa estar acima de tudo que é e que não é, acima de pecado e virtude, acima de tudo o mais, para que a fé se apegue única e exclusivamente a Deus, como insiste o primeiro mandamento.
    Também não desejo nenhum sinal da parte de Deus para colocá-lo à prova. Confio nele sempre, por mais que ele tarde, e não lhe determino o alvo, o tempo, a medida ou o meio, mas, em fé verdadeira e franca, deixo tudo entregue a sua vontade divina.
    Uma vez que ele é todo-poderoso, qual a necessidade que ele não me poderá suprir? Já que ele é Criador do céu e da terra e Senhor de tudo, quem poderá roubar-me ou causar-me dano? Sim, como não poderiam todas as coisas cooperar para o meu bem, se tenho o favor daquele a quem estarão sujeitas e obedecem todas as coisas?
    Por ser ele Deus, é capaz e sabe fazer com que tudo coopere para o meu bem. Por ser ele Pai, quer fazer isso e realmente o faz de boa vontade. E porque não duvido, mas confio nele, certamente sou seu filho, servo e herdeiro eterno, e ser-me-á feito conforme a minha fé.


CONSTRUÇÃO DE TEMPLO
    A congregação Emanuel do Bairro Cidade Nova iniciou a construção da sua igreja (templo). A congregação possui atualmente cerca de 40% do valor necessário para deixar a igreja em condições de uso.
    Por isso, queremos pedir que todos os membros da CEL Da Paz pensem com carinho neste projeto e auxiliem com ofertas especiais para a construção deste templo.
    Estamos distribuindo envelopes especiais para este projeto de construção. Vamos juntos realizar mais este desafio! Não deixe de participar e colaborar!


FESTA JULINA NA PAZ

O departamento de jovens da CEL Da Paz promoverá no dia 17 de julho (sábado) mais uma festa JULINA. E está convidando para o evento todos os membros da comunidade. Este momento de confraternização será realizado após o culto do sábado à noite.
Os jovens irão preparar os seguintes quitutes: pipoca, pinhão, cachorro-quente, carapinha (amendoim) e quentão. Haverá também refrigerante à disposição
Reserve o dia 17 de julho! Venha para o culto e depois participe da nossa festa julina!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...