segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pentecostes

Como é bom ouvir das grandezas de Deus!

No calendário da Igreja Cristã, o Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo. Por isso, queremos meditar no texto bíblico de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo 11 (NTLH), no qual Lucas descreve o espanto da multidão, que exclamava: “E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?”

Cinqüenta dias após a Páscoa aconteceu algo diferente e grandioso em Jerusalém. Os seguidores de Jesus Cristo, em torno de 120 pessoas, estavam reunidos numa sala fechada. De repente, veio do céu um som, como um vento forte e encheu a todos que ali estavam. Algo como línguas de fogo pousou sobre cada um deles. Na verdade, essa foi a chegada do Espírito Santo. Todos ali ficaram cheios do Espírito Santo.

O grande dom ou a capacidade que o Espírito Santo deu a todos naquele momento foi de falar em outra língua. O propósito especial disso certamente foi que as grandezas de Deus fossem ouvidas. Sim, estavam ali na cidade de Jerusalém pessoas de diversos países que falavam línguas diferentes.

O Espírito Santo deu a capacidade para aqueles seguidores de falar na língua de todos ali presentes. Cada um podia ouvir a mensagem em sua própria língua materna. Que fato diferente, grandioso! Todos se admiravam!

Mas este ainda não é o acontecimento mais importante. O mais importante é o que aquelas pessoas falavam. Elas não berravam, não gritavam ou jogavam palavras ao vento que ninguém entendia. Pelo contrário, o que elas falavam era muito importante. A notícia mais importante que ouvidos humanos podem ouvir neste mundo: sobre o Salvador Jesus.

Sim, cada um teve o privilégio de ouvir em sua própria língua materna as grandezas de Deus. Cada um ouviu falar daquilo que Deus tinha feito com seu Filho Jesus cinqüenta dias antes. Todos tiveram a oportunidade de ouvir sobre a morte e a ressurreição de Jesus. Através daquelas pessoas, o Espírito Santo anunciou que todo aquele que crer em Jesus Cristo como seu Salvador será salvo. Diante disso muitos creram, mas os que não creram zombaram daquelas pessoas em vez de dar ouvidos à mensagem de Deus Espírito Santo.

Hoje, quando ouvimos a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos revela continuamente as grandezas de Deus. Podemos dizer: como é bom ouvirmos que Jesus Cristo é o nosso Salvador!

Oremos: Senhor, que teu Espírito Santo sempre nos revele as tuas grandezas em Cristo Jesus. Amém.

Pastor Ildo Reisner 


voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...