quarta-feira, 8 de junho de 2011

Informativo Boa Nova junho 2011







De nós tem se lembrado o Senhor.
Ele nos abençoará.
Salmo 115.12

Pastor Arno Goerl


    Quando no dia 24 de junho de 1945, um pequeno número de irmãos na fé, com o pastor Walter Paul Rennecke, fundaram a Comunidade Evangélica Luterana Da Paz, não poderiam imaginar que, 66 anos depois, esta Comunidade contaria com, aproximadamente, 1100 membros; filiais que foram desmembradas para terem seus próprios pastores; outras que surgiram e que ainda estão ligadas à Comunidade Da Paz; novos desafios e a necessidade de formarmos outros pontos de pregação.
    Não faltou o amor e a dedicação de muitos irmãos (as) desta Comunidade e, também, não faltaram os desencontros, momentos difíceis, desgaste e desanimo. É natural, porque sempre que a Igreja Cristã realiza ou quer realizar alguma coisa para a propagação do Evangelho, sobram forças espirituais do mal e manifestações das fraquezas e pecados, presentes em nós, que procuram impedir o desenvolvimento da Igreja, sem falar do contexto secular, no qual estamos inseridos.
    Mas, a Igreja, o povo de Deus, não está só, entregue às suas impotentes mãos. Por isto, hoje, a Comunidade da Paz, alegre pelas muitas bênçãos, volta-se ao Deus de toda a graça e de toda a boa dádiva e reconhece humilde e agradecida: “DE NÓS SE TEM LEMBRADO O SENHOR. ELE NOS ABENÇOARÁ”.
    A nossa Comunidade é lembrada por Deus, é amada por Ele, olhada por Ele, guiada, consolada, mantida, protegida, fortalecida, abençoada e salva. Entretanto, aqui cabe uma pergunta, e é o Rei Davi quem a faz: “... que é o homem que dele te lembres? E o filho do homem que o visites?” Somos pecadores. A Comunidade Da Paz é formada por pecadores. Não merecemos tantas bênçãos. Mas, dizem as Escrituras: “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus”. E, pergunta o apóstolo Paulo: “Se Deus não poupou o seu próprio Filho, antes o entregou por nós, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as cousas?”
    É graça de Deus termos sido lembrados por Ele. É graça de Deus as muitas bênçãos. É graça de Deus podermos olhar para o futuro na certeza: ELE NOS ABENÇOARÁ! Enquanto a Comunidade Da Paz confiar neste Deus, permanecer fiel ao Seu Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, na pregação, fé e vida: “NEM AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERÃO CONTRA ELA”.



ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE DA PAZ
(66 anos)

    No dia 19 de junho (domingo) comemoraremos 66 anos de fundação da CEL Da Paz. Será uma oportunidade de lembrarmos e agradecermos por todas as bênçãos que Deus tem derramado sobre a comunidade e conseqüentemente sobre cada um de nós, membros da CEL Da Paz.
    Realizaremos neste dia um culto especial, às 09:00, com a presença de um pastor da diretoria nacional da IELB, o qual irá nos dirigir a mensagem neste culto.
    Após o culto será servido o almoço de confraternização (churrasco, pão, maionese e salada) ao preço de R$ 15,00 por pessoa. Crianças de 7 à 10 anos pagam R$ 7,50. A bebida (vinho e refrigerante) já está incluída neste valor.
    Não deixe de participar deste dia de gratidão a Deus pela passagem de mais um aniversário de fundação da CEL Da Paz. Venha louvar e agradecer a Deus e confraternizar junto com todos os irmãos e irmãs na fé. Reserve, desde já, este dia para vir à igreja e passar alguns momentos de comunhão.
    Adquira já o seu ingresso para o almoço com os membros da diretoria da Comunidade
.



CULTÃO DISTRITAL

         No dia 15 de maio aconteceu mais uma edição do Cultão distrital, do Encontro de Famílias e do Congresso das crianças em Carlos Barbosa. O Cultão e o Encontro de Famílias foi realizado no Clube São Paulo. 70 membros da CEL Da Paz participaram e 13 da CEL Emanuel do Bairro Cidade Nova.
         O Cultão iniciou às 10:10 sendo dirigido pelos pastores do Distrito Videiras. O culto teve como pregador o Pastor Valdir Lopes Júnior de Bom Jesus que nos falou sobre o tema: “Jesus é a única porta para a Salvação”, baseado em João 10.1-10. O grupo de louvor “Paz em Cristo” conduziu a parte musical do culto. Após o culto foi anunciada a despedida do Pastor Marcelo Fiedler da CEL “Trindade” que aceitou chamado para a CEL “Castelo Forte” de Várzea Grande, interior de Gramado, RS.
        Na parte da tarde as crianças foram levadas até a igreja em Carlos Barbosa para a realização do seu congressinho que foi conduzido pela comissão distrital de Escola Dominical que está com a CEL Cristo de Bento Gonçalves. Os jovens e adultos permaneceram no Clube São Paulo onde foram agraciados com uma palestra proferida pelo Pastor David Karnopp de Vacaria, que falou sobre o tema: “culto cristão: fundamento, direção e aspectos práticos”. A Palestra foi baseada no livro que o Pastor David está escrevendo e que em breve estará disponível na Editora Concórdia. O coral da CELP entoou hinos antes e no intervalo da palestra. O evento se encerrou às 15:15 com lanche e café.
         Este evento é o grande momento de confraternização e comunhão do nosso distrito. Queremos deixar o incentivo para que mais pessoas participem e aproveitem estes momentos que o bondoso Deus nos proporciona. Estar em comunhão com os nossos irmãos na fé é um dos desejos de Deus para cada um de nós.




DIRETORIA DA CEL EMANUEL
PARA 2011/2012

   No dia 22 de maio tivemos a assembléia dos membros votantes da Congregação Emanuel do Bairro Cidade Nova onde foi eleita a nova diretoria para o biênio: 2011/2012. A diretoria ficou assim composta:

   Presidente: Darci Sächtig
   Vice-Presidente: Osvino Friske
   Secretária: Suzana Salvador
   Vice-Secretária: Ilaine Sächtig
   Tesoureira: Eleonora Friske
   Vice-Tesoureiro: Neldo Schlender
   Conselho Fiscal: Selmo Sächtig, Guido Erstling e Dilceu Schönwald.

   No dia 04 de junho acontecerá a instalação desta diretoria. Parabéns aos eleitos. Que Deus abençoe e acompanhe a cada um no desempenho dos seus cargos para o bom andamento dos trabalhos na CEL Emanuel.



FESTA JULINA NA PAZ

    O departamento de jovens da CEL Da Paz promoverá no dia 02 de julho (sábado) mais uma edição da festa JULINA. E está convidando para o evento todos os membros da comunidade, amigos e familiares. Este momento de confraternização será realizado após o culto do sábado à noite. Teremos apresentação de teatro pelo novo grupo teatral da UJPAZ. Será a estréia deste grupo de teatro permanente.
    Os jovens irão preparar os seguintes quitutes: pipoca, pinhão, cachorro-quente, carapinha (amendoim) e quentão. Haverá também refrigerante à disposição
    Reserve o dia 02 de julho! Venha para o culto e depois participe da festa julina da UJPAZ, sô!!!



CAFÉ COLONIAL
DO DEPARTAMENTO FEMININO

    Novamente  se  aproxima  o  tradicional  café colonial promovido (organizado) pelo Departamento Feminino da Cel Da Paz. Este ano o café será no dia 13 de julho à partir das 15:00hs. As fichas para o café já estão à venda e podem ser adquiridos com a diretoria do departamento feminino. Adquira desde já o seu ingresso e participe deste evento de confraternização e gastronomia.



O ÚNICO CAMINHO

            Creio que tu, estimado (a) amigo (a) já ouviste a famosa frase: “Todos os caminhos levam a Roma”. E de fato na Itália todas as estradas do interior chegam até Roma.
 
            Porém, quando falamos de caminho até Deus, de como chegar até Deus a coisa é diferente. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que para se chegar até Deus há somente um caminho, uma forma, um jeito.


            Há muitos anos atrás, o rei Davi fez um pedido a Deus, dizendo: “Mostra-me o caminho que devo seguir.” Davi era um homem de Deus, que achava a companhia do Senhor Deus a coisa mais importante de sua vida. Por causa disso desejava dirigir a sua vida apenas por um caminho: o caminho traçado por Deus.


            O texto bíblico de João 14.6 descreve palavras do próprio Salvador Jesus. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Creio que estas palavras falam por si só. Jesus está mostrando claramente que Ele, o Filho de Deus é o único caminho, o único acesso até Deus. Cristo é o jeito, a forma, a maneira de se chegar a Deus e conseqüentemente a Salvação e a Vida Eterna. Ele é a única ponte de ligação entre nós e Deus.


            Isto vem de encontro a outro texto que está na Bíblia: 1o Timóteo 2.5 que diz: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”. O texto está dizendo claramente que há um só mediador, intercessor entre o ser humano e Deus. Este é Jesus Cristo. Não existem outros caminhos. Não existem outros mediadores, ou intercessoras. Há somente um. É por isso que Jesus Cristo é O caminho. Ele não é um dos caminhos!


            Todos os outros caminhos foram inventados pelo ser humano. Todos os outros intercessores foram estabelecidos pelo pensamento humano. Porém, a verdade é que ninguém intercede por nós, somente Cristo Jesus, conforme testemunha a própria Palavra de Deus.


            Jesus Cristo é o verdadeiro caminho, a verdade que traz vida e salvação para todas as pessoas.


            A verdade é que Deus quer que creiamos em Cristo Jesus como nosso único salvador. Nós não temos forças, para chegar a Deus sozinhos, dependemos Dele sempre em todos os momentos de nossas vidas.


            Deus afirma claramente no 1º mandamento que quem busca e adora outros deuses (além Dele) está pecando. Deus quer ocupar o 1º lugar em nossas vidas e somente Ele deve ser adorado através de Jesus. Ídolos e estátuas são imagens inúteis. “Têm olhos e não vêem, têm ouvidos e não escutam, têm lábios e não falam, têm cabeças e não pensam, têm braços que não se movimentam e pés que não andam”; são deuses inúteis e sem vida. Se cremos no amor e no poder de Deus, então Deus nos é suficiente. Se Deus nos é suficiente, confiamos e esperamos só Nele. Se temos um problema para resolver, uma decisão a tomar, oramos, acreditando que Deus nos guia como o apóstolo Pedro sugeriu: ”ENTREGUEM TODAS AS SUAS PREOCUPAÇÕES A DEUS POIS ELE TEM CUIDADO DE VÓS” (1º Pe 5.7)


            Só com Cristo é que todas as pessoas serão realmente felizes. A nova vida que traz paz, consolo e esperança só é conseguida através da fé neste Salvador.


            Deus só salva quem acredita em Cristo, e quem acredita em Jesus tem um grande motivo para viver uma vida agradável e feliz já aqui na terra.



Pastor Alessandro G. Souto


LEMA DA IELB 2011:
A IGREJA COMUNICA A VIDA - JESUS, O BOM PASTOR
ACOLHENDO E INTEGRANDO!



voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...