sexta-feira, 24 de junho de 2011



         Hoje (24 de junho) celebramos os 107 anos da IELB e os 66 anos de fundação da Comunidade Da Paz de Caxias do Sul. Chegamos a esta data porque antes de nós muita gente seguiu a Jesus Cristo e enfrentou as consequências: os discípulos e milhares de cristãos foram perseguidos e mortos por pregar o Evangelho; Lutero e seus colaboradores foram também perseguidos e ameaçados de morte por resgatarem, no século XVI, o verdadeiro ensino da Palavra de Deus; missionários e membros da igreja lutaram com muitas barreiras e dificuldades para iniciar e levar adiante a pregação do puro Evangelho no Brasil há mais de 100 anos e em Caxias do Sul há 66 anos. Durante esse tempo para que a IELB e sua pregação chegassem até nós e a muitos outros no Brasil e no mundo muitas foram as lutas e desafios enfrentados. Em todos estes momentos o bondoso Deus não deixou de estar ao lado de sua Igreja.
          O Salvador Jesus disse: “Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou” (Mt. 10.40). Através do trabalho da comunidade Da Paz muitos têm recebido a Cristo e a Sua Palavra. Muitas pessoas de Caxias e região receberam a oportunidade de conhecer o Salvador Jesus e o ensino claro e puro da Palavra de Deus através do trabalho da IELB e da nossa querida Comunidade Da Paz.
        Por isso hoje, com muita alegria e gratidão a Deus, a nossa querida Comunidade “Da Paz” festeja mais um aniversário junto com a IELB no Brasil. Por sermos membros desta igreja, o aniversário é de cada um de nós. Fazemos parte da vida e da história desta comunidade. Fazemos parte das bênçãos, das alegrias e das vitórias desta congregação. As lutas, as lidas, as bênçãos e as vitórias que esta comunidade alcançou nestes 66 anos precisam ser comemoradas e celebradas. Por isso, o nosso louvor e gratidão a Deus.
           Deus tem conduzido e abençoado a vida e a história desta comunidade através da Sua Palavra. Nenhuma igreja, nenhuma congregação sobrevive sem o ensino da Palavra de Deus.
         Enquanto permanecermos fiéis, somos igreja de Cristo - e ELE estará junto conosco em todos os momentos e desafios, com suas ricas bênçãos e suas promessas de perdão e salvação.
           Que Deus continue abençoando a Comunidade da Paz, assim como Ele a tem abençoado e ajudado até aqui, permitindo que chegássemos a mais um aniversário. Que o Espírito Santo nos dê forças para cumprirmos fielmente a nossa tarefa como igreja e como família de Deus.

Pastor Alessandro Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...