terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PROGRAMA DE NATAL DA CELP 2011


(melhor visualizado no navegador Firefox)
(fotos de Marcelo Scheffler)

Coral CELP



Hino "Deus tem amado"



Crianças Escola Dominical



Cântico de Maria



Comunidade canta



Crianças Escola Dominical



Coral CELP



Escola Dominical



Samuel Cântico



Coral CELP



Mensagem pastor Alessandro Souto


(áudio na barra lateral direita)



         Entre as muitas coisas que tornam o Natal tão belo, está o fato de que ele pode ser celebrado por todas as pessoas, não importando qual seja a raça, a cor, a língua ou condição social que as separe. Junto à manjedoura de Belém não há distinção: todos são iguais.
         Porém, o mundo moderno tem tentado transformar o Natal numa festa de poucos! Como vimos na encenação, para muitos Natal é presentes, Natal é ter e aproveitar o 13º, é ter peru assado, é pinheirinho e só.
        O Natal moderno, o Natal do mundo ordena que todos devem receber presentes e se sentirem felizes com isto. Esta ordem insana arrasa os corações dos menos favorecidos que não recebem presentes, como era o caso do Pedrinho.
         E para piorar a situação, inventaram que o Papai-Noel não se esquece de ninguém. É uma crueldade dizer que “seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem”. Isso é uma mentira deslavada que, como sempre, vai doer na alma e no coração dos mais frágeis, vai doer no coração dos pequenos, das crianças pobres, sem condições, indefesas.
         Certa vez, eu estava na casa de parentes lá na fronteira quando vimos chegar à casa do vizinho da frente um papai-noel. Era um destes encomendados por gente com muito dinheiro. Ele foi levar presentes caros e bonitos para as famílias que pagaram. Contudo, este Papai-Noel foi visto por nós e por outras crianças e na frente de todos entregou os presentes para os meninos ricos e deixou lágrimas de tristeza nos meninos pobres, cujos pais não pagaram o Papai-Noel. Eles não entenderam porque o Papai-Noel esqueceu deles. Eles não entenderam porque uns receberam presentes e outros não receberam. E aí, eu pergunto: isto é ou não é cruel?! Como as crianças cantaram: “é isto que é o Natal?”
         Ainda bem que o verdadeiro Natal não é isto!
        Quem conhece, vive e celebra o verdadeiro Natal, o Natal com Cristo, por pior que seja a sua situação, terá, sim, um Feliz Natal.
        E tu, prezado irmão e estimado amigo visitante, estás preparado para ir a Belém neste Natal? Esqueça por alguns instantes as dificuldades da vida, e ponha de lado as tuas preocupações materiais. Volte a tua atenção ao Deus que se fez homem para te salvar, e adore com fé e confiança o menino da manjedoura de Belém, que não é outro, senão o “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!” (Is. 9.6).
        Ainda bem, que Deus “não esquece de ninguém” e que Cristo nasceu e morreu por todos, por mim, por ti, pelo Pedrinho, por toda a humanidade. Assim, tenhamos a certeza que o seu amor nos acompanhará e preencherá o vazio e a dor das dificuldades e aflições do dia-a-dia. Amém.


Noite Feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...