quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GUARDAR NO CORAÇÃO O PRINCIPAL


A Palavra de Deus afirma em Lucas 2.19: “Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração”.

    Uma pesquisa publicada tempos atrás nos reve­la que demoramos em torno de 15 a 20 dias para esquecermos um fato importante que aconteceu. Existe até um ditado popular que diz: “O povo tem memória curta e logo esquece”.


    Nos dias de hoje, mais do que nunca, todos nós somos bombardeados com inúmeras notícias e informações (revistas, jornais, rádio, televisão e internet) que nos mostram tantos assuntos que acabamos esquecen­do quase tudo aquilo que lemos, ouvimos ou vemos. Às vezes pensamos que nossa cabeça é pequena demais para guardar tantas coisas.


    No episódio do nascimento de Jesus, aparece a figura de Maria, mãe do Salvador, como aquela pessoa que “... guardava tudo no coração”. Maria contemplava todos aqueles acontecimentos e sabia no fundo do seu coração que Deus estava agindo, conforme o Seu amor e promessas. Maria conhecia as profecias do Antigo Testamento e via tudo aquilo se cumprir diante dos seus olhos. A mulher que Deus usou para trazer o Seu Filho ao mundo tinha plena consciência de que ali começava a se concretizar o plano salvador de Deus para toda a humanidade, inclusive para ela. Por isso, Maria guardava e meditava em seu coração sobre o grande amor de Deus.


    O Natal está se aproximando e o que vamos guardar do Natal de 2011? Guardaremos a mensagem central de que as promessas de Deus Pai foram cumpridas, de que neste dia nasceu o salva­dor Jesus Cristo, o nosso Senhor? Ou vamos guardar apenas os papéis amassados dos presentes recebidos? Os cartões, os enfeites, a lembrança de mais um almo­ço ou janta em família? A lembrança dos pinheiros enfeitados, dos chocolates, do papai-noel, do Natal Luz?


    É preciso, nesta época, fa­zer como fez Maria, a mãe de Jesus. É preciso guardar a mensagem central do Natal: Deus se fez homem, botou seus pés na estrada desta vida para nos re­conduzir ao caminho da vida eterna.


    Natal não é só comida, roupa nova, casa lim­pa, pinheiro enfeitado, luzes, turistas, vendas. Natal não é só presentes! Isso tudo é apenas uma moldura. A moldura não é mais importante que o quadro. Natal mesmo é lembrar-se do grande amor que Deus teve por nós ao ponto de se humilhar e nascer no coxo de uma estrebaria numa pequena cidade.


    A verdadeira história de Natal tem este grande desafio: tirar-nos do meio desta fila de gente que corre atrás do vento e nos fazer correr atrás daquilo que dura para sempre.


    O povo tem memória curta e logo esquece. De­moramos de 15 a 20 dias para esquecermos algo im­portante. Que isso não aconteça conosco e que nos lembremos todos os dias do grande presente que todos nós recebemos: Cristo nasceu para perdoar os pecadores, para trazer amor, esperança e paz com Deus. É por isso que nós cristãos, no dia de Natal dizemos: FELIZ NATAL DE CRISTO A TODOS. Natal só têm sentido e propósito porque Cristo veio ao mundo. Assim, tu terás um Feliz Natal com Jesus!


Pastor Alessandro Souto (adaptado)
Publicado no informativo da CELP

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...