segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Informativo Boa Nova janeiro e fevereiro 2011








DEUS E OS NOSSOS PLANOS
Pastor Lindolfo Pieper

    Um dia, num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago, numa das árvores surgiu um casulo. Quando ela se rompeu, de dentro saiu voando uma bela mariposa.
    Ela ficou tão encantada com o lugar, que voou para cada pedacinho daquele novo mundo, brincou nas flores, no alto de uma colina, no lago e nas nuvens. Quando ela já tinha conhecido tudo, avistou uma casa.
    Curiosa, destinada a conhecer tudo o que a vida lhe oferecia, a mariposa voou até aquela casa, entrou por uma janela e foi até a cozinha. De repente, ela viu sobre a mesa uma tigela cheia de sopa, parecida com manjar. Pensando que fossem nuvens, mergulhou naquela sopa, ficando toda lambuzada. E quanto mais ela se mexia, tentando escapar, mais ela afundava.
    A borboleta então começou a orar, pedindo que Deus a libertasse, prometendo que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de sua vida a ajudar o seu semelhante. Enquanto esperneava, apareceu na cozinha o dono da casa. Olhou para dentro da tigela e viu a mariposa. Pegou-a pelas asas e a atirou pela janela.
    A mariposa então se arrastou para um pedacinho de grama, começou a se limpar. Quando se viu liberta, lembrou-se da promessa que havia feito a Deus de dedicar o resto de sua vida a ajudar os outros insetos voadores. Mas estava tão cansada, que orou prometendo cumprir a sua promessa a partir do outro dia.
    E a mariposa adormeceu. Mas, o que ela não sabia é que as mariposas vivem apenas um dia. E, naquele pedacinho de grama, a mariposa adormeceu, e nunca mais acordou.
    Muitas pessoas, a semelhança dessa mariposa, fazem grandes planos e muitas promessas. Mas elas se esquecem de que a sua vida é passageira e de que a qualquer momento poderão morrer. Por isso a Palavra de Deus nos orienta a incluir sempre a Deus em nossa vida, que, toda vez que fizermos algum plano, sempre digamos: “Se Deus quiser, farei isso ou aquilo”. Diz o apóstolo Tiago: “Agora escutem, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos fazendo negócios e ganhando muito dinheiro! Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são apenas como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isso ou aquilo” (Tiago 4.13-15 na NTLH).
    Não é errado planejar. Nós podemos planejar. Podemos planejar o que queremos ser, podemos planejar o que queremos fazer ou deixar de fazer. Errado é não incluir Deus em nossos planos, é querer obrigar Deus a fazer sempre a nossa vontade e não vontade Dele.
    Além de incluir Deus nos nossos planos, devemos ainda nos submeter à vontade de Deus, dizendo sempre, como nos ensinou o Salvador Jesus: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.
    Deus sempre deseja o nosso bem. Ele sabe o que é melhor para nós. Às vezes planejamos alguma coisa, depois descobrimos que isso não é bom para nós.
    Por isso, no início de mais um ano, ao fazermos qualquer plano, pensemos sempre em Deus. Peçamos a sua orientação, na certeza de que Deus fará com que todas as coisas que nos aconteçam cooperem para o nosso bem.



PROGRAMA DE NATAL NA CEL DA PAZ

    Aconteceu no dia 18 de dezembro o nosso programa de Natal na CEL Da Paz que teve como tema: “A lição do presépio”. A Comunidade compareceu em massa ao programa! Queremos agradecer a todos que participaram e ajudaram na apresentação do programa: crianças, jovens, narradores, coral, grupo Paz em Cristo, professoras da escola dominical, leigos e servas. Também queremos agradecer a todos que ajudaram na montagem e desmontagem da estrebaria, do palco, das cortinas, das luzes, da estrela, do pinheiro e na confecção das roupas.
    Aqui no blog da CELP, vocês poderão acessar as fotos que foram tiradas durante o programa.








DEVOÇÃO DE MARTINHO LUTERO
EPIFANIA

    “E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro incenso e mirra” (Mateus 2.10,11).
    A primeira importante, útil e necessária lição que aprendemos desta história é que os magos, ao procurarem a Cristo, o Rei que acabara de nascer, não o encontraram em Jerusalém como tinham imaginado. Para encontrá-lo, tiveram que consultar e ouvir o que o profeta Miquéias tinha a dizer. Munidos apenas da palavra, e deixando de lado seus próprios pensamentos, voluntariamente, partem da santa capital Jerusalém e rumam a Belém, cidadezinha insignificante, e não se escandalizam nisso. Então, quando tinham deixado Jerusalém, Deus os consola, fazendo reaparecer a estrela, que foi adiante deles até Belém, até a porta da casa onde estava o menino. Eles bem que precisavam desse consolo, pois tudo o que encontram ali é pobreza e mendicância. Aquele não era o lar de José e Maria. O menino está deitado numa manjedoura. Ali existe, quando muito um copo de água. Tudo isso não combina com um rei!
    Mas aí essa gente piedosa não se deixa enganar. Ficam firmes naquilo que tinham ouvido do profeta Miquéias e visto na estrela. Por isso, apesar da aparência pobre e miserável, ajoelham-se diante do menino, adoram-no, abrem seus tesouros e lhe dão presentes.
    A segunda coisa que deveríamos aprender dessa história é como devemos nos portar diante de nosso amado Senhor Jesus Cristo, a saber: que removamos todo escândalo e, juntamente com os magos, confessemos a Cristo, o Senhor, ao mundo, que o busquemos de coração e o adoremos como nosso Salvador. Além disso, porque nesse mundo seu reino se apresenta tão pobre e miserável, devemos ajudar voluntariamente com o nosso dinheiro, bens e tudo que temos, para que o mesmo seja promovido e cresça, pois esse reino sofre toda sorte de resistência e opressão do diabo e do mundo. Pois podemos muito bem imitar o exemplo dos magos, abrindo hoje nossos tesouros para Cristo e dando-lhe presentes. O motivo para tanto está em Mateus 25.40: “O que fizestes a um desses meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.


FÉRIAS PASTORAIS

    Lembramos a todos os membros que no mês de janeiro o Pastor Arno está de férias e no mês de fevereiro o Pastor Alessandro estará de férias. Pedimos a todos que precisarem de atendimento pastoral nestes dois meses que procurem o pastor que estará de plantão.



COMPRA DA 2ª CASA PASTORAL

    Já é do conhecimento de todos que a Comunidade comprou um apartamento próximo à igreja na Av. Itália, o qual servirá como 2º casa pastoral. O objetivo desta compra é sairmos do aluguel e investirmos em algo que será da própria comunidade.
    Está sendo distribuída uma proposta de ofertas especiais com o objetivo de mobilizar os membros da comunidade para que juntos possamos saldar as prestações do financiamento que foi feito.
    Pense com carinho neste projeto e ajude-nos neste desafio. A tua ajuda e colaboração será muito importante para a concretização deste projeto. Pegue com a diretoria o formulário, preencha e devolva-nos com a sua proposta de auxilio.
    Que Deus nos abençoe neste importante desafio!!! 



A BÍBLIA E O CELULAR 

   Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
    E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
    E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
   E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
    E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
    E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
    E se a dessemos de presente às crianças?
    E se a usássemos quando viajamos?
    E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
    Mais uma coisa:
    Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela “pega” em qualquer lugar.
    Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
    E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
    “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”!
(Is 55:6) 



INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS

    Queremos lembrar a todos os pais que a instrução de confirmandos para aquelas crianças que completaram 11 anos irá iniciar no dia 12 de março às 14:00. Nesta primeira instrução os pais deverão comparecer para uma pequena reunião com o pastor. As crianças deverão trazer junto um caderno, lápis, caneta e uma Bíblia (Almeida Revista e Atualizada).  




Pastores
Arno Goerl
Av. Júlio de Castilhos, 3121 - (54) 3225-1574


Alessandro Souto
Av. Ruben Bento Alves, 4548 ap. 201 - (54) 3028-9117
soutocaxias@yahoo.com.br



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...