terça-feira, 17 de agosto de 2010

FAZENDO O QUE PODEMOS


        Uma senhora idosa caminhava pelas ruas da cidade e, abaixando-se seguidamente, ajuntava algo do chão e escondia em seu avental. Um policial a observava e ficou desconfiado. Queria saber o que ocorria, mas a anciã recusou-se a responder. O policial insistiu. Finalmente a idosa abriu o avental, que estava cheio de caquinhos de vidro, e explicou timidamente: “ Muitas crianças da redondeza brincam descalças por aqui. Eu tenho receio que machuquem os seus pés.”
         Essa senhora provavelmente nunca vai modificar o mundo. Não receberá  placa de reconhecimento,  nem banquete  de homenagem de qualquer setor governamental da sua cidade. É provável que mesmo as crianças, com que tanto se preocupava, jamais irão agradecer-lhe. Mesmo assim, o programa adotado pela mulher deixará o mundo um pouco melhor do que antes. 
         Devemos fazer o que podemos. A tarefa será grandiosa para alguns de nós e  sem publicidade alguma para outros. Mas é obrigação dos que fomos transformados pelo amor do Senhor Jesus, mostrar amor aos que estão ao nosso redor. E, se todos fizermos exatamente isso, o mundo passará a ser, sem dúvida alguma, um lugar bastante melhor. 
 
De:  “By The Way” 
Autor: Ver. Dr. Paul Devantier
Trad/Adapt: Ver. Dr. Johannes H. Gedrat
(Johannes Gedrat é colaborador permanente do blog CELP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...