segunda-feira, 2 de abril de 2012

Informativo Boa Nova - Abril 2012


    Quando vamos a uma loja e compramos algum produto recebemos um certificado de garantia. O certificado de garantia é um documento que nos garante a qualidade do produto que compramos. O certificado de garantia nos dá tranquilidade.
    Em nossa vida cristã também temos um certificado de garantia. Na Sexta-feira-santa Jesus foi crucificado. Ele sofreu, morreu, foi sepultado e o túmulo lacrado com uma grande pedra. Parecia que tudo estava perdido. Parecia que a morte e o diabo haviam vencido. Mas, não foi isso que aconteceu. Ele ressuscitou como havia prometido.
    Maria Madalena quando chegou ao sepulcro no Domingo pela manhã viu que este estava aberto. A pedra estava removida do sepulcro. O túmulo estava vazio! Jesus havia ressuscitado!
    Este é o nosso certificado de garantia. Não é um simples papel. A nossa garantia é a própria ressurreição de Cristo. Cristo ressuscitou, por isso, nós também iremos ressuscitar e viver eternamente. E foi o próprio Cristo quem disse isto. Jesus já havia dito que Ele seria morto, mas ressuscitaria. E assim aconteceu. E esta é a grande mensagem da Páscoa: Cristo ressuscitou, vencendo a morte, o pecado e o diabo.
    Páscoa, portanto, é vida que brota da morte. É a certeza de que estão neutralizadas e derrotadas as forças que escravizavam a nossa vida: o pecado e a morte. A Páscoa mostra de uma forma maravilhosa que Jesus é o Senhor dos senhores. Mostra que Ele tem poder sobre todas as coisas, inclusive sobre a vida e sobre a morte!
    A ressurreição é algo tão maravilhoso que não cabe em nossa mente. Por isso só nos resta dizer: “Ó Deus, eu não sei como tu podes fazer a ressurreição, mas por tua graça eu quero crer e confiar”. A ressurreição é sem dúvida demonstração do poder de Deus. Por isso a nossa fé não é em vão, pois Deus cumpre as suas promessas.
    Desta maneira a Páscoa é o certificado de garantia da nossa própria ressurreição. E a Páscoa de cada um começa já no dia do Batismo. Ali Deus inicia a Páscoa na vida de cada pessoa. É ali que recebemos a fé, o perdão e a certeza de que fazemos parte da família de Deus, e de que temos uma vida grandiosa a nos esperar.
    No Batismo somos levados a morrer com Cristo. Nós morremos para a velha natureza e nascemos para uma nova vida. Paulo disse: “fomos sepultados com Cristo na morte pelo Batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, assim também andemos nós em novidade de vida”. E é esta novidade de vida que nos faz diariamente deixarmos de lado as coisas que atrapalham a nossa vida cristã.
    Enquanto esperamos a nossa própria ressurreição continuamos neste mundo estudando, trabalhando, cuidando de nossa família, vivendo a nossa vida. Mas, sabemos que há prioridades. Jesus disse: “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. E tudo isto nós vivemos sob a esperança, lembrança e certeza da Páscoa.
    Todos nós podemos ter certeza de que Cristo ressuscitou. Assim, podemos dizer que Ele amou e ama a todos, com a mesma intensidade e força. A Páscoa é certeza de futuro maravilhoso. É uma certeza que nos faz encarar a vida de um modo diferente.
    Vivamos diariamente o milagre da Páscoa. Páscoa é vida. Páscoa é certeza, é garantia de ressurreição e Vida Eterna. Cristo ressuscitou e por isso nós também iremos ressuscitar.




    No dia 20 de maio (domingo) acontecerá em Antônio Prado o grande evento do ano do nosso distrito: o Cultão Distrital, o Encontro de Famílias e o Congressinho das crianças. O cultão será no Centro de Eventos, local onde ocorre a Festa italiana de Antônio Prado.
    O cultão iniciará às 10:00 da manhã com a participação de todos os pastores do distrito Videiras. O pregador do culto será o Pastor Ederson Vorpagel de Nova Petrópolis. Também participarão do culto os corais das congregações do distrito e os grupos de louvor.
    Queremos fazer uma grande caravana para participar deste cultão. Este evento terá também como objetivo divulgar amplamente a nossa igreja naquela cidade. O ponto de pregação em Antonio Prado é atendido pelos pastores da CEL Da Paz e por isso queremos fazer uma grande mobilização para levar o máximo possível de pessoas para lá. Gostaríamos de juntar 500 pessoas neste cultão e assim mostrarmos a força e a beleza da nossa igreja para aquela cidade. O evento será divulgado na rádio e no jornal da cidade.
    O almoço será no local do evento. E neste ano teremos uma novidade, pois o almoço será na verdade um café colonial ao preço de R$ 16,00 por pessoa.
    Na parte da tarde teremos o Encontro de Famílias e o Congressinho das crianças. Maiores detalhes sobre a programação do domingo à tarde repassaremos nos cultos de abril e maio.
    Pedimos que todos reservem este domingo para participar deste grande evento do nosso distrito em Antônio Prado!!!





    Os jovens terão o seu Congresso distrital nos dias 05 e 06 de maio em Bento Gonçalves.
    Abaixo temos a programação do congresso:

Sábado (05/05):
13:30: Inscrições
14:00: Abertura, devocional e momento de louvor
14:30: Palestra: “O louvor na igreja” pelo professor Raul Blum
16:00: Oficinas
18:00: Janta
19:00: Noite Cultural (interpretação e composição musical, teatro cristão e comédia). Teremos também a participação do Coral do Seminário Concórdia e a banda “The Fuchs” composta por estudantes de teologia do nosso Seminário.

Domingo (06/05):
09:00: Culto
10:30: Assuntos administrativos
12:00: Almoço
13:30: Gincana bíblica
16:00: Revelação dos mais-mais, encerramento e foto oficial.






    Certa vez um trem de passageiros estava parado na estação. A campainha já soara e todos se acomodavam em seus lugares. Era só passar o trem que descia do interior com os vagões carregados de pedra brita e seria dada a partida. Era questão de um ou dois minutos. Duzentos metros acima da estação havia uma chave manual e o funcionário da estrada de ferro já se dirigia para lá. Era sua função virar a alavanca e acionar a chave para que o trem que descia pelo tronco principal fosse desviado para outra linha. De repente, ele ouviu a buzina estridente do trem de carga que descia serra abaixo sem freios, em alta velocidade. Num relance, ele percebeu o desespero do maquinista. Se o trem de brita não fosse desviado, pegaria de frente o trem de passageiros e muitas pessoas iriam morrer. O homem correu com todas as suas forças. Ele estava do lado oposto ao da chave. Deu um salto, pulou por sobre os trilhos e virou a alavanca no exato momento em que as rodas do trem de carga tocavam a agulha. O trem de carga foi desviado do tronco, entrou pelo pátio adentro e foi se espatifar um quilômetro à frente, com grande estrondo. Quando os vagões de brita acabaram de passar, o corpo do homem estava esmagado ao lado dos trilhos. Com o seu impulso para virar a chave, seu corpo ficou sob as rodas da máquina. Sua inscrição no túmulo do cemitério poderia ser: “Deu sua vida para salvar muitas vidas”.
    Monte Calvário, Jerusalém, muitos anos atrás. Um jovem de 33 anos de idade é pregado com grossos pregos numa cruz deitada no chão. Em seguida, a cruz é erguida pelos soldados romanos e sua base é colocada num buraco cavado. São nove horas da manhã de uma sexta-feira. Durante três horas, aquele corpo se contorce de caibras e dores terríveis, aquele homem geme e clama, a sede sufoca a garganta, não há esperança de socorro. Muitos passam indiferentes. Alguns debocham. Mulheres choram e velam. É meio-dia quando ele dá um grande brado e morre. Por quê? Foi sua decisão, pela grandeza do seu amor, dar-se a si mesmo em sacrifício para desviar do trem da humanidade a justa ira de Deus. Ele morreu por todos para que todos possam prosseguir em sua viagem até a estação dos céus.
    É por isso que a Bíblia nos diz: "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós". E ainda: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".





    Mais uma vez pedimos e incentivamos que todos os membros que possuem computador e acesso a internet acompanhem o blog de nossa comunidade: ielbpazcaxias.blogspot.com. Vamos reavivar o nosso blog que está muito parado.
    Participe, comente, opine, pergunte. Use esta ferramenta de crescimento espiritual e de divulgação de nossa igreja. Acesse e divulgue aos seus amigos, colegas, vizinhos e parentes.
    Vamos tornar este blog uma grande ferramenta de divulgação da igreja e também um ponto de encontro entre os irmãos luteranos internautas.





voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...