quarta-feira, 7 de abril de 2010

Neste Rei podemos confiar

Conta-se a história de um poderoso rei que resolveu ver de perto o que se passava com o seu povo e, assim, ficar a par de suas principais necessidades. Este rei se despiu de sua coroa real e de suas vestes finíssimas, vestiu roupas simples e se misturou com a população. Ali, junto ao povo simples, é que ele pôde sentir as principais necessidades e sofrimentos de seu amado povo. E desta forma, logo que voltou ao trono real novamente, tomou as decisões necessárias para aliviar o sofrimento daquelas pessoas. Quem sabe este exemplo seria de grande proveito para todos os governantes, não é mesmo? Mas, normalmente, quem já chegou ao topo não pensa em descer de lá tão cedo.


É nesse contexto de descaso com o sofrimento alheio, egoísmo, corrupção, etc... que Deus vem nos trazer uma nova perspectiva de vida, na qual a beleza não está em demonstrar aos outros o quanto possuímos, ou a que altura podemos chegar na escala social. A beleza está em poder ir ao encontro do necessitado, sentir a dor do outro e, através de seu sofrimento, poder aliviar as dores e angústias de quem sofre. Você alguma vez já sentiu esta sensação de alívio por saber que alguém que lhe ama muito abriu mão do seu conforto, da sua autoridade e até de sua vida, para aliviar seu sofrimento e colocar-se ao seu lado?


Se você nunca vivenciou este agradável sentimento, então conheça um pouco mais da história de Jesus Cristo. Nela você perceberá que Jesus fez tudo para que você tivesse a certeza de que seus erros foram perdoados e seus sofrimentos aliviados com a morte dele na cruz. Desta forma, você chegará à conclusão de que neste Rei Jesus vale a pena confiar.


Oremos: Querido Jesus, ajuda-me a vivenciar a beleza da tua história para que eu possa sentir teu amor e perdão diariamente. Por Jesus Cristo. Amém.

Pastor Carlos Kracke 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...