segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NADA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS EM 2012. - Mensagem de Ano Novo


     Chegamos ao final de mais um ano. É momento de lembrar e avaliar tudo o que aconteceu. Deus foi uma presença constante em nossa vida em 2011? Amamos a Deus acima de tudo? Amamos o nosso próximo? Fomos gratos a Deus pelas bênçãos que recebemos? Buscamos a Deus nos cultos, nos estudos bíblicos e nos departamentos?
     Em que momentos, em que acontecimentos, em que situações vimos e sentimos a presença de Deus neste ano que terminou? Que conquistas tivemos? Quais foram as superações? Alguém dos irmãos gostaria de contar, testemunhar algum fato especial que aconteceu durante este ano em sua vida? Alguém aqui mudou de trabalho? Alguém aqui mudou de casa? Alguém superou um problema de saúde? Alguém recebeu ou conquistou uma grande benção material?
     Não faltaram problemas, desafios, dificuldades. Mesmo assim, Deus esteve conosco! Na nossa igreja, [nos nossos cultos] Deus esteve conosco na Sua Palavra, no Batismo e na Santa Ceia. Esta é a presença constante e consoladora de Deus pela Palavra e os Sacramentos. O apóstolo Paulo afirma: “Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus”. Vamos cantar uma música que fala exatamente sobre isto:

     Nada poderá nos separar do amor de Deus! Tenha certeza de que Deus estará conosco nos problemas, nas dificuldades, na doença, no trabalho, na família, nas alegrias, enfim, em tudo aquilo que fizermos no ano que vai iniciar. Coloque Deus nos teus planos em 2012! Não deixe Ele de fora!!!
    Em que as pessoas confiam ao se terminar um ano e iniciar outro? Podemos ver muitos correndo aos horóscopos, astrólogos, numerólogos, leitores de mãos e de cartas, jogadores de búzios, tarô e coisas semelhantes, todos com suas supostas previsões e conselhos para o novo ano.
     Outros acham que é preciso começar o ano com roupa branca ou amarela para dar sorte e ter bastante paz. Para garantir o dinheiro no novo ano, muitos acham indispensável comer lentilha hoje à noite e colocar 7 sementes de romã na carteira. Para ter sorte no amor, a pessoa precisa cumprimentar em primeiro lugar quando der meia-noite uma pessoa do sexo oposto. Comer carne de frango não é aconselhável, pois é uma ave que cisca para trás e faz a vida da gente regredir, dizem os supersticiosos. Precisamos comer carne de porco, pois é um animal que fuça pra frente, o que vai, portanto, impulsionar a nossa vida pra frente no ano que vai iniciar.
     Infelizmente, muitos cristãos acreditam nestas bobagens influenciadas pelo diabo para enganar e afastar as pessoas de Deus.
     A maioria das pessoas acha que coisas ou atitudes como estas podem nos dar confiança, sorte e fazer melhorar ou piorar a nossa vida no próximo ano. Que não seja esta a nossa confiança. Vamos confiar somente naquele que é Senhor de tudo e de todos, o Deus Todo-poderoso e amoroso. O Deus que nos deu o Seu Filho Jesus para nos trazer a paz, o amor, o perdão e a Salvação.
Busquemos auxílio naquele que é a rocha poderosa, o fundamento firme e inabalável, como diz o novo lema de nossa igreja! Vamos cantar: Refúgio e Fortaleza!

     Deus esteve conosco em 2011. Deus está conosco neste momento, aqui. E Deus estará conosco no ano de 2012. Esta é a certeza que todos nós precisamos ter.
     Diz o apóstolo Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? “A presença de Deus” faz com que a dúvida, a insegurança, o desconhecido, a incerteza seja trocada pela esperança e certeza de que o Senhor Todo poderoso se manifestará dirigindo nossos passos e todas as coisas que realizarmos no novo ano.
     Deus sempre deseja o nosso bem. Ele sabe o que é melhor para nós. Às vezes planejamos alguma coisa, depois descobrimos que isso não era bom para nós.
     Por isso, no início de mais um ano, ao fazermos qualquer plano, pensemos sempre em Deus. Peçamos a sua orientação, na certeza de que Deus fará com que todas as coisas que nos aconteçam sejam para o nosso bem em 2012. 

Amém.

Pastor Alessandro Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...