segunda-feira, 4 de abril de 2011

Informativo Boa Nova Abril 2011


RESSURREIÇÃO:
VITÓRIA DE CRISTO
Pastor Alessandro Souto


     A ressurreição de Jesus é sem dúvida uma das verdades bíblicas mais contestadas e combatidas. Até líderes religiosos colocam em dúvida a ressurreição de Cristo, a sua vitória sobre a morte.
    A ressurreição de Jesus é o grande acontecimento da Páscoa. Se não crermos nisto, a Páscoa fica vazia e sem sentido, e vira somente coelhinho e chocolate.
    O Cristo vivo e ressuscitado é o alvo de nossa atenção e esperança. Todo o cap. 15 de 1º Coríntios fala sobre a ressurreição. Muitos dos coríntios não criam na realidade da ressurreição, estavam duvidando deste fato, influenciados por filosofias e ideias daquela época. Porém, eles haviam recebido a maravilhosa mensagem do Evangelho que mostra que Cristo morreu e ressuscitou para nos salvar e nos dar a vitória.
    Dentro do plano de Deus para a nossa Salvação é assim que tinha que acontecer. E os versículos 3 e 4 de 1º Coríntios 15 resumem este plano para nós: “Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia”. A Ressurreição é o grande evento que completa todo este plano gracioso e salvífico de Deus. A vitória de Cristo, a sua ressurreição é o ponto culminante de todo o plano de resgate de Deus em nosso favor.
    A Palavra de Deus nos faz ter mais certeza de que levantaremos de nosso túmulo, do que da cama onde deitamos todas as noites para dormir!!! Esta é a certeza que nós temos ao confiar no Evangelho, ao crermos na ressurreição de nosso Salvador.
    Nenhuma outra religião, nenhuma filosofia de vida promete e garante isto para os seus seguidores: vitória sobre a morte. Só o cristianismo, só a Palavra pura e verdadeira de Deus, só Jesus, o vencedor promete isto.
    Não crer na ressurreição de Cristo é ter uma fé sem valor e sem propósito, uma fé vazia.
    Cristo realmente ressuscitou. Deus preparou a Salvação, e Ele a dá agora para nós. Nós a recebemos de Deus sem ação de nossa parte, somente através da fé. A Salvação é exclusiva obra de nosso Deus amoroso.
    Se Cristo não tivesse ressuscitado a nossa fé e a nossa pregação seriam em vão, seriam sem propósito, conforme nos descreve o próprio apóstolo Paulo. Se Cristo morresse e ficasse na sepultura, o seu sofrimento e sua morte não teriam valor algum para nós. Por isso a ressurreição é o clímax, o ponto alto de toda a sua obra e a base de nossa fé e de nossa pregação. Por isso a grandiosidade da ressurreição de Jesus, a importância que a verdadeira Páscoa possui para as nossas vidas.
    Crer na ressurreição de Jesus implica em crer que Ele se faz presente na nossa vida a cada dia. Se cremos que Jesus saiu do sepulcro no dia da Páscoa, contra toda a expectativa das pessoas na época, isto afeta a nossa vida hoje de todas as maneiras.
    O rumo final da vida de todos nós é a morte. Desta ninguém escapa. Porém, com a morte havia apenas um rumo para todos: a condenação eterna por causa dos pecados. Mas, Deus mudou o rumo, mudou o final desta história. Esta mudança aconteceu de uma sexta-feira ao domingo. Foi numa sexta-feira que Deus tirou a vida do Seu Filho Jesus. Foi no domingo que Jesus ressuscitou dos mortos. E foi com este acontecimento que Cristo perdoou todos os nossos pecados. Foi com a sua morte e ressurreição que Cristo mudou o rumo da tua e da minha vida.
    Páscoa é passar com Cristo da morte para a vida. Páscoa é a vitória de Cristo sobre o pecado, a morte, e os medos que estes causam ao ser humano. Páscoa é vida com Cristo. Amém.





HISTÓRICO DA PÁSCOA
    Páscoa? O que é a PÁSCOA? Qual é a sua origem? Talvez tu estejas imaginando o que seja, mas não tem certeza se está correto. Vejamos:
    A palavra “PÁSCOA” vem do hebraico “pesach” e significa “passar por cima”, “passagem”.
    A PÁSCOA teve sua origem no Êxodo (saída) do povo de Israel do Egito, sob a liderança de Moisés, quando foi celebrada pela primeira vez, nos dias 14 a 21 do primeiro mês israelita. Passou a ser celebrada pelo povo do Antigo Testamento a cada ano. Nos tempos de Jesus era a principal festa do ano, quando o povo judaico do mundo todo se reunia em Jerusalém.
    Na festa da PÁSCOA, Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos após o terceiro dia de sua morte na cruz em nosso lugar, mostrando, assim, ser a PÁSCOA um dia de festa especial para toda a humanidade, pois com ela se começa uma nova vida.
    Portanto, a PÁSCOA do Novo Testamento tem como personagem central Jesus Cristo, que ressuscitou neste dia dentre os mortos, para salvar a todos os homens de seus pecados. PÁSCOA é a festa cristã de libertação e vida.
    PÁSCOA mostra ao mundo que CRISTO ressuscitou, vive, e que nós viveremos com Ele.
    ESTA É A FELIZ PÁSCOA!
 
CONGRESSO DISTRITAL DE JOVENS

Os jovens terão o seu Congresso distrital nos dias 09 e 10 de abril em Barão. Foi contratado um ônibus que sairá da frenta da CEL Da Paz no sábado (09/04) às 12:30.
    O Grupo de Louvor de nossa Comunidade: “Paz em Cristo” também participará conduzindo a parte musical do congresso.

    Abaixo temos a programação do congresso:

Sábado (09/04):
13:30: Inscrições
14:00: Abertura, devocional e momento de louvor
15:00: Palestra: “O jovem e os seus dons a serviço da igreja”
18:00: Janta
19:00: Noite Cultural (interpretação e composição musical, teatro cristão e comédia).

Domingo (10/04):
09:00: Culto
10:30: Assuntos administrativos
12:00: Almoço
13:30: Gincana bíblica (conhecimentos gerais)
16:00: Revelação dos mais-mais, encerramento e foto oficial.


    O palestrante do congresso será o Pastor Alessandro.
    Pedimos que todos os jovens da comunidade se mobilizem
para participar deste evento tão importante.


CULTÃO DISTRITAL EM CARLOS BARBOSA

No dia 15 de maio (domingo) teremos o grande evento do nosso distrito: o Cultão Distrital, o Encontro de Famílias e o Congressinho das crianças. Neste ano o encontro será em Carlos Barbosa, na Associação do Clube de Futebol “São Paulo”.
    O cultão iniciará às 10:00 da manhã com a participação de todos os pastores do distrito Videiras. O pregador do culto será o Pastor Valdir Lopes Júnior de Bom Jesus.
    Queremos fazer novamente uma grande caravana para participar deste evento. O almoço será no local do cultão. Quem quiser poderá também levar o seu almoço de casa. Quem almoçar no local precisa fazer a sua reserva antecipadamente.
    Na parte da tarde teremos o Encontro de Famílias e o Congressinho das crianças. A palestra do Encontro de famílias será dirigida pelo Pastor David Karnopp de Vacaria. O Pastor David falará sobre o tema: “O Culto” baseado no novo livro de sua autoria que será lançado pela Editora Concórdia.
    Pedimos que todos reservem este domingo para participar deste grande evento do nosso distrito!!!


CONFIRMAÇÃO NA CEL DA PAZ

No dia 17 de abril (Domingo de Ramos) teremos mais um culto de confirmação na CEL Da Paz. 13 jovens farão a renovação do voto batismal e a promessa de seguirem e servirem ao Salvador Jesus Cristo. Parabéns aos confirmandos e que Deus os abençoe junto com as suas famílias. No dia 30 de abril os confirmandos serão recebidos no grupo de jovens.


Ovos recheados de Páscoa
As Servas estão muito entusiamadas com a confecção dos ovinhos recheados de Páscoa! Já estamos perto de 300 dúzias vendidas!
    Se você quiser e puder auxiliar, entre em contato com a Sras. Claudi ou Léa, você será sempre bem-vinda!
    Lembramos, ainda, que as vendas serão revertidas ao trabalho social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...