terça-feira, 19 de abril de 2011

POR QUE EU?

       Não só crianças pequenas  perguntam “Por quê?” Na vida de qualquer  pessoa ocorrem situações estranhas e sem sentido, que a  levam a perguntar: “Por quê? Por que eu, Senhor?”

      O próprio Senhor Jesus, mesmo não sendo pecador, gritou na cruz: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Diante disso não é surpresa que seres humanos, quando  angustiados e cheios de receios, exclamem: “Senhor, por que me abandonaste?”

      “Por quê?” pode não ser a pergunta mais apropriada, pois o motivo da nossa dificuldade nem sempre será descoberto.   Poderíamos, quem sabe, descobrir a finalidade da provação se aprendêssemos a perguntar: “Para quê?”

      Em sua primeira epístola na Bíblia, São Pedro recomenda a segunda maneira de formular a pergunta. Ele insiste que não estranhemos  se formos submetidos a tentações violentas, porque o objetivo de Deus , ao permiti-las, é sempre testar, purificar e fortalecer a nossa fé Nele. O propósito do Pai nunca é destruir as suas criaturas, mas  preparar-nos melhor para a alegria na terra e  a felicidade completa por vir.

      Quando fracos e confusos, devemos perguntar: “O que é que Deus tem em mente comigo ao permitir esta experiência amarga?” Em algum momento de nossa vida olharemos para o passado e reconheceremos como as maiores dificuldades contribuíram para o nosso bem.

 
De: “By The Way”
Autor: Rev. Dr. Paul Devantier
Trad/Adapt: Rev.Dr. Johannes H. Gedrat

(o pastor Johannes Gedrat é colaborador permanente do blog CELP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...