sexta-feira, 11 de março de 2011

Vida com Deus - Tragédias

tragédias



    Meu tema essa semana era o carnaval, mas resolvi mudar o foco da minha meditação semanal. É impossível não falar do que está acontecendo em São Lourenço do Sul e redondezas. Muitos amigos, familiares, jovens da JELG estão passando por uma verdadeira calamidade. Como explicar esse desastre natural? Podemos buscar muitas e várias maneiras para tentar explicar, mas o certo é que não sabemos. Deus permitiu que isso acontecesse, com algum objetivo que não entendemos, e talvez nem vamos compreender. Mas o que de fato é importante nesse momento é a mensagem e a atitude de amor.
    A mensagem de amor Deus deixou em vários textos bíblicos, como o Salmo 10.14 que diz: “mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados”. Essas Palavras podem servir de consolo para todos de São Lourenço, os familiares dos mortos de Santo Cristo e dos amigos e familiares dos japoneses. Mas também que nossa atitude seja de amor. Jesus, quando encontrou pessoas famintas, preocupou-se em alimentá-las fisicamente também. Vamos agir em favor das pessoas de São Lourenço, e podemos fazer isso através de nossas congregações e distritos.
    Procure seu pastor ou conselheiro distrital, tenha uma atitude em relação aqueles que precisam de roupa, comida e água. Não vamos ficar apenas no discurso, vamos agir e orar.

Rev. Paulinho – Conselheiro JELG





Um comentário:

  1. Alguns da CEL Da Paz sabem que minha irmã Raquel e eu somos lourencianas e temos familiares que perderam tudo devido à cheia do arroio São Lourenço. Estou me manifestando aqui para pedir a ajuda de cada um de você em favor dessas pessoas. A Defesa Civil de São Lourenço do Sul possui uma conta bancária:
    BANRISUL-SÃO LOURENÇO DO SUL
    AGENCIA:0870
    CONTA: 0402917907
    Qualquer quantia é bem-vinda.
    Doações também podem ser feitas através do site www.cliquealimentos.com.br
    Por favor, incluam em suas orações a população de São Lourenço do Sul.
    Deus esteja com todos!
    Abraço,
    Ana Luísa Wendler

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...