terça-feira, 5 de julho de 2011

Culto do dia 03 de julho de 2011 - pastor Alessandro Souto


(melhor visualizado no navegador Firefox)


Cântico "Se Eu Posso Cantar Essa Canção"



Mensagem pastor Alessandro Souto - parte 1



Mensagem pastor Alessandro Souto - parte 2



TEMA: “EM CRISTO HÁ DESCANSO E ALÍVIO”

         Mt. 11.28 diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
         Estimados irmãos e irmãs em Cristo. Vivemos num mundo cada vez mais cansado, estressado e deprimido. A maioria das pessoas vivem aflitas, sabem que alguma coisa não está bem em suas vidas, mas não entendem o que é. Muitos acabam buscando entendimento e ajuda em lugares errados ou acabam se apegando a coisas que não resolvem esta aflição interna.
         Nos dias de hoje com toda a tecnologia e facilidades que existem, as pessoas parece que descansam cada vez menos. Interessante, antigamente tudo era feito a mão, hoje, tem máquina para tudo, e mesmo assim as pessoas descansam cada vez menos. Até máquina para fazer pão existe! Joga-se os ingredientes lá dentro e a máquina faz tudo sozinha!
         Porém, apesar de todas estas facilidades as pessoas andam cada vez mais sobrecarregadas e cansadas! Além de tudo isto, há pessoas que carregam mágoas, raiva, ressentimentos com outras pessoas e isto as deixa mais exaustas, sem forças para lutar.

PARTE I

         O grande problema de todas as pessoas é o pecado. O pecado nos cansa, sobrecarrega a nossa alma. Quem não crê em Cristo, quem não conhece a Jesus, vive em total desespero, cansaço e agonia.
         Por isso, a promessa de Jesus no nosso texto, é sem dúvida maravilhosa: “vinde a mim, e eu vos aliviarei”. Jesus está oferecendo o alívio divino para a nossa carga de pecados e falhas. Só encontra este alívio, este descanso divino quem está com Cristo. Fora de Cristo não há alívio para as cargas do pecado.
         Eu nunca estive na Índia, mas, li num livro de devoções algo muito interessante sobre aquele país. Conta-se que lá na Índia ao longo das estradas, principalmente nas regiões de montanhas, há pequenos lugares de repouso para os viajantes que andam a pé por aqueles caminhos.
         Eles chamam esses lugares de descanso de SAMATANGA. Nesses lugares na beira da estrada, a pessoa que estiver em viagem pode parar para descansar um pouco, largar o fardo que estiver carregando e aproveitar para conversar com alguém que estiver por ali também descansando. Após a pessoa descansar ela pega o seu fardo e segue viagem estrada afora.
         Segundo o que li é comum na Índia, os cristãos dizerem: “Jesus Cristo é o meu Samatanga”. O que eles querem dizer é que Cristo é o seu refúgio, o seu lugar de descanso, de alívio.
         Quem busca, crê e vai a Cristo com confiança e humildade recebe o perdão e encontra alívio e descanso para a sua alma cansada pelo peso dos pecados. Através da Palavra e da Santa Ceia cada um de nós encontra o alívio e o descanso de Deus.

PARTE II

         Existem pessoas que dão sonoras gargalhadas e se esforçam em aparentar sempre uma grande alegria. No entanto, nem sempre são pessoas felizes. Contos de piadas, histórias e altas risadas, muitas vezes, são apenas fachadas, servem apenas como “válvulas” de escape’ para esconder um coração machucado e triste. Na verdade, podem refletir um grande vazio interior. No livro de Provérbios lemos: “Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é a tristeza” (Pv. 14.13).
         Certo dia, um barbeiro ouvia muitas lamentações de um cliente. Este se queixava de pensamentos assombrosos que o deprimiam a ponto de sua vida tornar-se quase insuportável. O barbeiro sugeriu-lhe várias distrações: “Tente ler um bom livro. Ele será como um remédio para o seu caso”. O homem disse duvidar dos resultados. O barbeiro recomendou então que fosse ao cinema. “Não gosto de filmes”, respondeu o homem. Uma a uma, aquele cliente rejeitava todas as sugestões. Por fim, já não sabia mais o que sugerir. Finalmente lembrou-se: “Mas, o senhor deve ir ao circo que está em nossa cidade. Eles trouxeram um palhaço tão bom, capaz de transformar qualquer tristeza em grande alegria”. Sem dizer uma palavra, o homem baixou a cabeça e lágrimas lhe correram pela face. Perguntado se não estava se sentindo bem, ele respondeu soluçando: “Aquele palhaço do circo sou eu!”
         Pessoas e mais pessoas vivem em medo, tristeza e dor, sem conhecer as causas nem as possíveis soluções. Enquanto isso, tantos ficam a dar conselhos que apenas desviam dos problemas. Afinal, qual é o caminho das reais soluções? Jesus Cristo diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). Jesus, ao vir para o meio de um mundo entristecido por causa do pecado, trouxe a solução que faltava. Outras soluções só poderão aumentar a dor. Cristo se coloca no caminho e na vida das pessoas, para trazer verdadeiro alívio e alegria. É Nele que está a nova e verdadeira vida!

CONCLUSÃO

         Estimados irmãos e irmãs, “a cruz do calvário mostra como os homens podem ir longe no pecado, e como Deus pode ir mais longe para salvá-los!!!” E podes ter certeza de que também tu serás aceito e salvo por Deus, pois a promessa do Salvador é esta: “Vinde a mim vocês que estão sobrecarregados, cansados e eu vos aliviarei. Amém.




Cântico "Nada Poderá Nos Separar"


Um comentário:

  1. Realmente Jesus é o nosso refúgio, onde podemos buscar alívio para os nossos sofrimentos e preocupações. Jesus! ele está tão perto de nós e muitas vezes não nos damos conta disto e procuramos paz e alívio onde não existe ou onde nos são oferecidos, visando algo em troca. Então, meus caros leitores ponham toda a confiança em Jesus Cristo nosso único e verdadeiro Salvador!!
    Que Deus abençõe a todos!!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, sua sugestão ou crítica. Vamos, á luz da Bíblia, respondê-lo ou comentá-lo. Que Deus o abençoe e fale através de você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...